CAV realiza V Seminário de Medicina Veterinária
O Centro Acadêmico de Veterinária (CAV), do Campus de Xanxerê, está realizando o V Seminário de Medicina Veterinária. O evento iniciou na terça-feira (10) e finaliza amanhã (12). Congregando acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia e profissionais da área, o evento tem por objetivo central proporcionar maior conhecimento aos participantes. Além disso, […]
Publicado em 11/04/2012
Por
O Centro Acadêmico de Veterinária (CAV), do Campus de Xanxerê, está realizando o V Seminário de Medicina Veterinária. O evento iniciou na terça-feira (10) e finaliza amanhã (12).
Congregando acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia e profissionais da área, o evento tem por objetivo central proporcionar maior conhecimento aos participantes. Além disso, pretende promover a integração dos participantes com as empresas do ramo veterinário, visando à troca de experiências.
Nesse sentido, o Seminário está articulado em treze palestras, que abordam temáticas como experiências profissionais do médico veterinário, manejo de doenças em aves silvestres, endoscopia digestiva em pequenos animais, nutrição e os fatores de descarte em rebanhos leiteiros, biotécnicas em ovinos, manejo de feridas em equinos e emergências em oftalmologia veterinária.
Segundo os organizadores, o V Seminário de Medicina Veterinária trata de assuntos escolhidos pelos próprios acadêmicos e professores da Unoesc, o que possibilita avanços no conhecimento.