Página inicial O que acontece Carmita Abdo estará em Joaçaba nesta segunda-feira
Graduação Joaçaba

Carmita Abdo estará em Joaçaba nesta segunda-feira

Médica integrou o Programa Amor e Sexo, da TV Globo Nesta segunda-feira (30), a médica psiquiatra Carmita Abdo, conhecida do grande público pela participação em inúmeros programas de TV e Rádio como o “Amor e Sexo”, da TV Globo, estará em Joaçaba, no Meio-oeste Catarinense. Ela ministrará uma palestra que acontece à noite na abertura […]


Médica integrou o Programa Amor e Sexo, da TV Globo

Nesta segunda-feira (30), a médica psiquiatra Carmita Abdo, conhecida do grande público pela participação em inúmeros programas de TV e Rádio como o “Amor e Sexo”, da TV Globo, estará em Joaçaba, no Meio-oeste Catarinense. Ela ministrará uma palestra que acontece à noite na abertura da Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

Carmita é médica psiquiatra, Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fundou e é coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, um grupo multidisciplinar de ensino, pesquisa, assistência, prevenção e serviços à comunidade. Também coordena o Núcleo de Medicina Sexual do Hospital das Clínicas de São Paulo e esteve à frente de importantes estudos sobre comportamento e sexualidade, que abrangeram todo o país.

É membro de inúmeros comitês, conselhos, associações e sociedades, entre outros tipos de entidades médicas brasileiras e internacionais. Já publicou dezenas de artigos em periódicos nacionais e internacionais e se apresentou em centenas de eventos médicos de Psiquiatria, Urologia, Ginecologia, Endocrinologia e outras especialidades médicas e de saúde.

É autora de oito livros: “Armadilhas da Comunicação”, “Sexualidade Humana e Seus Transtornos”, “Estudo da Vida Sexual do Brasileiro”, “Descobrimento Sexual do Brasil”, “Depressão e Sexualidade”, “Sexo Pode Ser: menos mito e mais verdade”, “Da Depressão à Disfunção Sexual – e vice-versa” e “Estudo Populacional do Envelhecimento no Brasil – resultados masculinos”. Também escreveu dezenas de capítulos de livros e integra o corpo editorial de periódicos científicos e colegiados da Faculdade de Medicina da USP e de outras Instituições.

Do grande público, é conhecida por dezenas de aparições na mídia nacional, das quais destacam-se participações em programas de grandes meios de comunicação, como as emissoras de TV Globo, SBT e Bandeirantes e as rádios Jovem Pan e CBN, entre tantos outros. Recentemente, participou do programa “Amor e Sexo”, da TV Globo.

Como participar

A palestra de Carmita Abdo ocorrerá na abertura da Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Unoesc Campus de Joaçaba. Será na próxima segunda-feira, dia 30 de maio, às 19h30, no Auditório Afonso Dresch.  Quem tiver interesse em assistir deve se inscrever neste site, clicando no endereço  http://www.unoesc.edu.br/eventos/iv-semana-academica-de-medicina. O valor da inscrição para essa palestra é R$ 20.

 

(Fotografia: Carmita Abdo no Programa de Frente com Gabi, do SBT)

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.