Campus de Xanxerê realiza 2ª Mostra de Talentos
O Campus de Xanxerê realiza a 2ª Mostra de Talentos. O evento ocorre amanhã (11), no período noturno, em comemoração ao Dia do Estudante, e faz parte da 2ª Mostra Universitária, que se estende ao longo semestre. Organizada por uma comissão específica, a Mostra acontecerá no anfiteatro do Campus, reunindo 18 apresentações de acadêmicos do […]
Publicado em 10/08/2011
Por
O Campus de Xanxerê realiza a 2ª Mostra de Talentos. O evento ocorre amanhã (11), no período noturno, em comemoração ao Dia do Estudante, e faz parte da 2ª Mostra Universitária, que se estende ao longo semestre.
Organizada por uma comissão específica, a Mostra acontecerá no anfiteatro do Campus, reunindo 18 apresentações de acadêmicos do próprio Campus, entre musicais, expressão corporal e artesanato.
O evento tem por objetivos integrar os acadêmicos do Campus e valorizar os talentos artísticos dos estudantes, com atividades culturais paralelas às de sala de aula, “pois os momentos culturais também contribuem para a formação do estudante”, afirma uma das coordenadoras da Mostra, Sandra da Silva.
Segundo o pró-reitor Acadêmico do Campus de Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço, a Mostra parte do princípio de que há outros destaques em sala de aula além do desempenho acadêmico.
Ele afirma ainda que a missão da Universidade é o desenvolvimento regional “e isso se caracteriza em ir além da sala de aula e descobrir esses novos talentos, uma das propostas do evento”.
A Mostra foi realizada pela primeira vez em 2010 e já faz parte do calendário de eventos do Campus de Xanxerê.