Campus de Xanxerê inicia Pós em Gestão Estratégica Organizacional
O Campus de Xanxerê iniciou as aulas, na última sexta-feira (31 de agosto), de mais um curso de Pós-graduação, em nível de Especialização. O curso de Gestão Estratégica Organizacional, em sua terceira turma, iniciou as aulas com 64 alunos. Vinculada aos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Campus, a Especialização teve sua aula inaugural […]
Publicado em 03/09/2012
Por
O Campus de Xanxerê iniciou as aulas, na última sexta-feira (31 de agosto), de mais um curso de Pós-graduação, em nível de Especialização. O curso de Gestão Estratégica Organizacional, em sua terceira turma, iniciou as aulas com 64 alunos.
Vinculada aos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Campus, a Especialização teve sua aula inaugural com o professor Marcelo Jorge Sonneborn (Universidade Metodista de Porto Alegre), que ministrou a disciplina de Planejamento Estratégico.
A Pós tem por objetivo, segundo o coordenador, professor Plinio Antonio Silveira, gerar conhecimentos necessários para aplicação e utilização de modernas técnicas de gestão estratégica de negócios, preparando os profissionais para implementação e melhoria de empresas e negócios.
Nesse sentido, o curso terá a duração de um ano, com mais quatro meses para desenvolvimento de artigos científicos. Nesse período, os alunos cursarão um núcleo comum, composto por seis disciplinas; depois, terão mais seis disciplinas específicas, conforme a opção que fizerem: Estratégia de Negócios, Gestão de Pessoas ou Controladoria e Finanças.