Página inicial O que acontece Câmara de São Miguel do Oeste reconhece qualidade educacional da Unoesc com moção de aplauso
Notícia Unoesc São Miguel do Oeste

A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) foi honrada com uma moção de aplauso, apresentada pelo vereador Paulo Drumm, durante a sessão da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste, desta terça-feira (16). A homenagem foi concedida em reconhecimento ao conceito 4 conquistado pela instituição no Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo, além do destaque do Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, que obteve nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Drumm parabenizou a Unoesc por mais esse reconhecimento da qualidade do ensino, destacando sua posição entre as melhores instituições do país, especialmente em Santa Catarina, onde ocupa o primeiro lugar entre as Instituições Comunitárias com um IGC contínuo de 3,3677. Os dados, divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), reafirmam o compromisso da Unoesc com a excelência acadêmica.

O vereador ressaltou a importância da participação da Unoesc no Enade de 2022, em que  o Curso de Direito de São Miguel do Oeste alcançou o conceito máximo 5 no CPC, posicionando-se como o melhor curso de Direito do Estado de Santa Catarina e o 5º melhor do país no CPC contínuo.

— A classificação obtida confirma a Unoesc como uma instituição que participa ativamente na transformação e no desenvolvimento da região, trabalhando para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para a formação de profissionais preparados para atender o mercado cada vez mais exigente — enfatizou Drumm.

A moção de aplauso é destinada ao vice-reitor do Campus da Unoesc, Vitor Carlos D’Agostini, e ao coordenador do Curso de Direito, Peterson Fernando Schaedler, em reconhecimento ao compromisso e dedicação da instituição com a educação de excelência.

*com informações da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste