Página inicial O que acontece Calouros participam de Trote Ambiental
Graduação Chapecó

Calouros participam de Trote Ambiental

CHAPECÓ – Nem mesmo a chuva forte fez a estudante Marilei Secco desistir de participar da 4ª edição do Trote Ambiental da Unoesc Chapecó, no último sábado, 30 de abril. Acompanhada do marido Denivaldo e da filha Megan, que tem menos de um ano de idade, a caloura de Administração em Comércio Exterior participou das […]


CHAPECÓ – Nem mesmo a chuva forte fez a estudante Marilei Secco desistir de participar da 4ª edição do Trote Ambiental da Unoesc Chapecó, no último sábado, 30 de abril. Acompanhada do marido Denivaldo e da filha Megan, que tem menos de um ano de idade, a caloura de Administração em Comércio Exterior participou das atividades que envolveram estudantes de nove cursos da instituição.

O trote, realizado semestralmente na Unoesc Chapecó, tem o objetivo de chamar a atenção dos acadêmicos para a importância da preservação ambiental, além de possibilitar uma atividade responsável e que promova a integração entre os estudantes, familiares, professores e funcionários.

“A ação de Marcilei servirá de exemplo para a filha, que crescerá consciente de que preservar o meio ambiente é a melhor garantia de qualidade de vida no futuro”, explica o coordenador de Administração da Unoesc Chapecó, professor Jeancarlo Zuanazzi, que acompanhou as atividades.

Os estudantes acompanharam a palestra sobre meio ambiente, ministrado pelo professor Rógis Juarez Bernardi. O professor chamou a atenção para os problemas ambientais e defendeu a urgente necessidade de cada um fazer a sua parte em defesa do meio ambiente. Ele agradeceu aos alunos por saírem de casa num sábado chuvoso. “É elogiável a participação dos estudantes, que demonstram preocupação com a atual situação ambiental. É uma atitude de cidadania”, afirmou.

Logos após a palestra, os calouros plantaram nove árvores frutíferas no campus, uma por curso, e fizeram passeio orientado até a Gruta do bairro Seminário. As atividades foram encerradas com um momento de confraternização no Ginásio de Esportes.

A caloura Jéssica Maria Jan, estudante de Educação Física, elogiou a atitude da universidade. “Espero que essa ação sirva de exemplo a outras instituições, pois, além de não ter que passar por trotes desagradáveis, os alunos contribuem com a preservação ambiental”, salienta.

O diretor da Unoesc Chapecó, professor Eliandro Gustavo Bortoluzzi, explicou que trata-se de um momento em que a universidade pode contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com uma sociedade mais atuante e que promova ações de preservação ao bem mais precioso para a vida: a natureza.

Desde as edições anteriores, foram retiradas cinco toneladas de lixo da mata do bairro Seminário e plantadas mais de 220 árvores, espalhadas pela instituição.

Legendas:

A estudante Marilei Secco levou o marido Denivaldo e a filha Megan para acompanharem as atividades

Os calouros participaram de palestra sobre o meio ambiente e plantaram mudas de árvores frutíferas

MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.