Basquete videirense conquista fase regional dos Joguinhos Abertos
A equipe sub-18 de basquete da Aviba Unoesc/ Fundação Municipal de Esportes de Videira-FMEV sagrou-se campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, fase regional de Ituporanga. Foram três jogos com três vitórias sobre as equipes de Campos Novos Fraiburgo e Lages. Os jogos foram disputados de 15 a 17 de junho e garantiram a classificação […]
Publicado em 20/06/2012
Por
A equipe sub-18 de basquete da Aviba Unoesc/ Fundação Municipal de Esportes de Videira-FMEV sagrou-se campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, fase regional de Ituporanga. Foram três jogos com três vitórias sobre as equipes de Campos Novos Fraiburgo e Lages. Os jogos foram disputados de 15 a 17 de junho e garantiram a classificação para a etapa estadual que será realizada em Curitibanos, de 30 de agosto a 08 de setembro.
No primeiro jogo realizado no dia 15, a equipe videirense venceu Campos Novos de 69 a 48; no segundo jogo, no dia 16, bateu Fraiburgo de 91 a 44; e já no domingo, venceu Lages de 64 a 16, sagrando-se bicampeã da modalidade.
Para Fabiano de Oliveira Wonzoski, presidente da Aviba, o resultado é fruto do trabalho e dedicação dos atletas e comissão técnica, que não têm medido esforços nos treinamentos visando à preparação da equipe para as diversas disputas. “Estamos entre as melhores do Estado, com expressiva evolução em relação aos anos anteriores. Temos ainda a nosso favor a participação no Estadual sub-19, em que cerca de 90% dos jogadores do juvenil também atuam, onde os atletas adquirem maior grau de experiência e maturidade, fator que diferencia das demais equipes participantes”, afirma.
Neste final de semana, nos dias 23 e 24 de junho, a Aviba Unoesc/FMEV estará enfrentando pelo estadual sub-19, as fortes equipes de Florianópolis, no sábado às 15 horas; e Criciúma, no domingo às 11 horas . Os dois jogos serão no ginásio de esportes da Unoesc.
A equipe tem o patrocínio oficial da Unoesc campus de Videira e Fundação Municipal de Esportes. “Essa conquista dividimos com os nossos colaboradores, principais responsáveis por estarmos levando o basquete videirense para outras cidades do Estado e fora dele”, finaliza Fabiano.