Basquete Sub-15 de Videira conquista bronze na Taça LSB
A equipe Sub-15 de Basquete de Videira, mantida através de uma parceria entre a Associação Videirense de Basquete (Aviba), Unoesc e Fundação Municipal de Esportes (FMEV), disputou no último final de semana a Taça LSB, com jogos válidos pela Liga Serrana de Basquete. A competição reuniu as equipes de Fraiburgo, Campos Novos, Rio do Sul, […]
Publicado em 29/04/2010
Por
A equipe Sub-15 de Basquete de Videira, mantida através de uma parceria entre a Associação Videirense de Basquete (Aviba), Unoesc e Fundação Municipal de Esportes (FMEV), disputou no último final de semana a Taça LSB, com jogos válidos pela Liga Serrana de Basquete. A competição reuniu as equipes de Fraiburgo, Campos Novos, Rio do Sul, Lages, Joaçaba e Videira, servindo como torneio inicial para a liga 2010, válida pela Federação Catarinense de Basquete.
A equipe da AVIBA/UNOESC/FMEV, que fez sua estreia na primeira competição oficial conquistou a 3ª colocação. “Essa colocação é muito significativa, se levarmos em consideração o nível das demais equipes. Além disso, o time videirense ainda é relativamente novo e conseguiu logo na sua primeira competição oficial estar entre os 3 melhores”, apontou o técnico da equipe, Fabio Wonzoski.
Segundo a diretoria da equipe, as categorias de base seguem a mesma metodologia adotada no time adulto (atualmente 2ª melhor equipe do Estado). Para eles, com determinação e treinos, em breve, a jovem equipe também deverá estar figurando entre as melhores equipes do Estado.
Wonzoski destaca que nos próximos dias 7, 8 e 9 de maio, a equipe adulta de basquete de Videira estreia oficialmente na cidade de Campo Mourão (PR), em uma competição internacional, na qual deverá iniciar sua maratona de jogos em preparação para as demais competições do ano. Também no mês de maio, será a vez da equipe sub-17 iniciar sua jornada de jogos em 2010, em competição da Federação Catarinense de Basquete.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Videira