Avaliação Institucional foi tema de palestra em Pedagogia
Acadêmicas da 7ª fase do curso de Pedagogia, do Campus de Xanxerê, participaram de palestra sobre a temática Avaliação Institucional na Educação Básica e Conselho de Classe. O evento ocorreu no dia 17 de março, à noite.Em sua fala, a palestrante, professora Salete Maria Pinheiro, teceu considerações sobre a importância da avaliação institucional e seus […]
Publicado em 19/03/2010
Por
Acadêmicas da 7ª fase do curso de Pedagogia, do Campus de Xanxerê, participaram de palestra sobre a temática Avaliação Institucional na Educação Básica e Conselho de Classe. O evento ocorreu no dia 17 de março, à noite.
Em sua fala, a palestrante, professora Salete Maria Pinheiro, teceu considerações sobre a importância da avaliação institucional e seus reflexos no desempenho dos alunos. Em relação à organização do conselho de classe participativo, afirmou que é um elemento fundamental para a implementação de uma gestão democrática.
Segundo a professora Rosângela Coelho da Cruz, responsável pelo componente curricular de Avaliação dos Processos de Ensino e Aprendizagem, que proporcionou a atividade, a palestra foi desenvolvida com o objetivo de possibilitar às acadêmicas conhecer, a partir da experiência da palestrante, como esses processos são realizados nas escolas e, a partir daí, estabelecer uma relação/diálogo entre a Universidade e Escola.
Em sua avaliação, a palestra permitiu relacionar a temática com as leituras/estudos realizados em sala e a prática efetiva nas escolas de educação básica, possibilitando a aproximação com um dos campos de atuação do pedagogo.
A professora Salete Pinheiro tem vasta importância na área de coordenação pedagógica, onde atua há mais de 30 anos, sendo pedagoga, com duas especializações: Ação Integrada dos Especialistas Educacionais e Gestão Educacional Cultural e Profissional.