Atletas da Unoesc embarcam para os Jogos Universitários Brasileiros
Competição será em Fortaleza, de 14 a 23 de agosto Embarcou na sexta-feira, 14 de agosto, o primeiro grupo de atletas da Unoesc que irão disputar os Jogos Universitários Brasileiros, de 14 a 23 de agosto, em Fortaleza. De um total de 160 esportistas que irão representar o estado de Santa Catarina, a universidade conta […]
Publicado em 14/08/2009
Por
Competição será em Fortaleza, de 14 a 23 de agosto
Embarcou na sexta-feira, 14 de agosto, o primeiro grupo de atletas da Unoesc que irão disputar os Jogos Universitários Brasileiros, de 14 a 23 de agosto, em Fortaleza. De um total de 160 esportistas que irão representar o estado de Santa Catarina, a universidade conta com 49, que competirão no handebol (masculino), judô (masculino e feminino), voleibol (masculino), basquetebol (masculino) e xadrez (feminino). De acordo com a professora Elisabeth Baretta, uma das responsáveis pela delegação, a expectativa é a de repetir os bons resultados do ano passado , quando a universidade ganhou o ouro na Primeira Divisão do Vôlei Masculino e o judô obteve 7 medalhas. “A Unoesc participa das principais competições universitárias há 6 anos e nosso objetivo é sempre investir na qualificação de nossos atletas e incentivá-los, através de bolsas de estudo e boas condições de treinamento”, explica Elisabeth.
Os atletas do Campus de Joaçaba dedicaram-se com afinco aos treinos nos últimos meses e esperam fazer um bom papel. A expectativa do treinador do time de handebol, Raylander Righi, é a de chegar às semifinais e brigar por medalha. “A competição tem equipes muito fortes, como a Unopar, de Londrina, que foi campeã da Liga Nacional. O time da Unip, de São Paulo, é base do time do Pinheiros. Mas nós temos uma equipe muito qualificada, mais forte que a do ano passado, e temos tudo para chegar entre os quatro primeiros, resultado que conseguimos em 2008”, explica.
O treinador do judô, Acacio Ysao Yamaguti, conta com a técnica e experiência de seus quatro atletas (três mulheres e um homem) para trazer medalhas de Fortaleza. Como um dos destaques do time, ele aponta a judoca Luciana Mazetto, que vai lutar na categoria pesado. “Ela integrou a Seleção Brasileira recentemente em dois eventos importantes, que foram o Grand Slam, no Rio de Janeiro e a Copa do Mundo, em Belo Horizonte. Ela tem experiência de sobra para trazer uma medalha para a Unoesc”, aposta.