“As mãos de Eurídice” foi encenada em Xanxerê
O Campus de Xanxerê proporcionou, em parceria com o Diretório Central de Estudantes (DCE), uma atividade cultural diferenciada aos acadêmicos. Na oportunidade, ocorreu a apresentação da peça teatral “As mãos de Eurídice”. “As mãos de Eurídice” é um monólogo que trata das tragédias humanas vividas por um personagem e seus familiares. Assim, durante aproximadamente uma […]
Publicado em 10/10/2011
Por
O Campus de Xanxerê proporcionou, em parceria com o Diretório Central de Estudantes (DCE), uma atividade cultural diferenciada aos acadêmicos. Na oportunidade, ocorreu a apresentação da peça teatral “As mãos de Eurídice”.
“As mãos de Eurídice” é um monólogo que trata das tragédias humanas vividas por um personagem e seus familiares. Assim, durante aproximadamente uma hora, ele relata, em tom tragicômico, as desventuras de sua vida, pontuada por separações, perdas financeiras e morte.
A peça é encenada pela Cia. de Arte Teatro, com direção de Jovani Santos e tendo no elenco, vivendo o personagem Gumercindo, o ator xanxerense Neri de Paula.
A intenção dos dirigentes do Campus e do DCE foi a de proporcionar, com essa atividade, momentos de cultura aos acadêmicos, o que também faz parte de sua formação profissional. Nesse sentido, a apresentação foi acompanhada atentamente por acadêmicos e professores de diversos cursos.