Página inicial O que acontece Alunos de Medicina Veterinária conhecem Zoológico de Pomerode que é modelo de ambientes aos animais
Graduação Campos Novos

Alunos de Medicina Veterinária conhecem Zoológico de Pomerode que é modelo de ambientes aos animais

Através do componente curricular Ecologia e Bem-Estar Animal, os acadêmicos da 1ª fase do curso de Medicina Veterinária, da Unoesc Campos Novos, realizaram uma viagem técnica ao Zoológico de Pomerode. A atividade aconteceu no dia 3 de junho e contou com a participação de 38 alunos. No local, os acadêmicos conheceram o programa de educação […]


Através do componente curricular Ecologia e Bem-Estar Animal, os acadêmicos da 1ª fase do curso de Medicina Veterinária, da Unoesc Campos Novos, realizaram uma viagem técnica ao Zoológico de Pomerode. A atividade aconteceu no dia 3 de junho e contou com a participação de 38 alunos.

No local, os acadêmicos conheceram o programa de educação ambiental realizado pelo zoológico e também receberam informações sobre o comportamento e bem-estar animal. Além disso, conforme relatou o coordenador do curso, professor Cesar Augustus Winck, a atividade visou facilitar o processo de ensino e aprendizagem.

— O curso de Medicina Veterinária tem como filosofia aliar teoria com prática, e atividades como esta, integram os conhecimentos acadêmicos com o dia a dia do profissional. A viagem de estudos permitiu aos alunos, compreenderem a importância do bem-estar animal para os animais que vivem em zoológicos e a correta adaptação dos recintos às exigências de cada espécie — falou.

O coordenador comentou ainda, que o Zoológico de Pomerode é reconhecido nacionalmente como modelo de ambientes adequados aos animais, permitindo a adaptação de cada espécie e suas exigências comportamentais, sanitária e nutricionais.

Também sobre o assunto, duas das acadêmicas que realizaram a viagem, Giuliana Larissa Bertoldi e Mayara Durli, relataram que o Zoológico realmente é exemplo de bons cuidados aos animais. Segundo elas, recebem uma alimentação adequada, saciando as necessidades nutricionais de cada espécie.

— O Zoológico ajuda ainda, no cuidado de animais atropelados e apreendidos. Os que são tratados e voltam a ficar saudáveis e com boas condições, voltam para a natureza. Os demais, são destinados para locais como o próprio zoológico pela Polícia Militar Ambiental. É muito bom saber que atitudes como esta salvam espécies que poderiam estar extintas — finalizaram. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.