Página inicial O que acontece Alergia Alimentar é tema de palestra do curso de Enfermagem
Graduação Palestra Xanxerê

Alergia Alimentar é tema de palestra do curso de Enfermagem

Na sexta-feira (24), o curso de Enfermagem da Unoesc Xanxerê organizou um encontro para conhecer e interagir sobre alergias alimentares. O evento, gratuito, contou com a participação de acadêmicos de vários cursos, colaboradores da Instituição e comunidade em geral. A médica alergista e imunologista, doutora Leda das Neves de Almeida Sandrin, abordou o tema “Alergia […]


Na sexta-feira (24), o curso de Enfermagem da Unoesc Xanxerê organizou um encontro para conhecer e interagir sobre alergias alimentares. O evento, gratuito, contou com a participação de acadêmicos de vários cursos, colaboradores da Instituição e comunidade em geral.

A médica alergista e imunologista, doutora Leda das Neves de Almeida Sandrin, abordou o tema “Alergia Alimentar: Mitos e Verdades”. O objetivo foi conscientizar sobre diagnóstico, tratamento e prevenção das diversas formas de alergias, atendendo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ISBAI) que realiza anualmente atividades de divulgação.

No Brasil, estima-se que cerca de 8% das crianças com até dois anos de idade e 2% dos adultos sofrem algum tipo de alergia alimentar. Mais de 170 alimentos são considerados potencialmente alergênicos, apesar de uma pequena parcela deles ser responsável por um maior número de reações como leite, ovo, soja, trigo, amendoim, castanhas, peixes e frutos do mar.

A palestra abordou o aumento de casos de alergia alimentar no mundo, as diferenças entre alergia e intolerância alimentar, principais alimentos relacionados a alergias, sinais e sintomas, diagnóstico, tratamento e contou com a interação do público que teve a oportunidade de sanar dúvidas.

— Foi mais um momento marcante do Curso, pois o tema traz muita preocupação para as pessoas. Também destacamos e agradecemos pela disponibilidade da doutora Leda das Neves de Almeida Sandrin, que se colocou à disposição de forma gratuita para contribuir com o curso de Enfermagem — afirmou a coordenadora, professora Elenir Salete Frozza Salvi.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.