Página inicial O que acontece Acadêmicos, professores e funcionários da Unoesc participam do Dia do Desafio
Graduação Esporte Joaçaba Xanxerê Chapecó

Acadêmicos, professores e funcionários da Unoesc participam do Dia do Desafio

O Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades, está movimentando as cidades participantes nesta quarta-feira (25). O evento que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, mobiliza diversas pessoas a praticar atividades físicas por, no mínimo, 15 […]


O Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades, está movimentando as cidades participantes nesta quarta-feira (25). O evento que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, mobiliza diversas pessoas a praticar atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos consecutivos.

Acadêmicos, professores e funcionários da Unoesc Joaçaba, Xanxerê, Chapecó e Videira também participam deste movimento durante toda a quarta-feira.

Joaçaba

Nesta edição, a cidade de Joaçaba enfrenta o município cubado de Caibarién. Na Unoesc, o curso de Educação Física, em parceria com o setor de Recursos Humanos, organizou uma programação especial para o Dia do Desafio. Às 9h, no hall de entrada do Centro Administrativo, houve uma mobilização para a prática de atividades físicas, bem como às 14h, com os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti). Das 16h às 20h30, atividades também serão desenvolvidas na academia de ginástica, no campus 2 da instituição.

Xanxerê

Na Unoesc Xanxerê, o Dia do Desafio envolve acadêmicos do curso de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado. Durante o dia, organizados em equipes, eles atuam junto ao campus, ao Sesc, à Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva (escola estadual do município) e ao Colégio e Pré-vestibular Expressivo (colégio mantido pela Unoesc Xanxerê), coordenando as atividades junto a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Xanxerê, nesta edição do Dia do Desafio, compete com Frank (Cuba).

Chapecó

A Unoesc Chapecó também estará desenvolvendo atividades para marcar o Dia do Desafio. Os funcionários participarão, às 16h, no ginásio do campus, de um momento para a prática de exercícios físicos, atendendo ao objetivo da competição mundial. A cidade enfrenta em 2016 o município mexicano de Delegación Milpa Alta. 

Videira

Cerca de 250 participantes da Unoesc Videira fizeram suas atividades físicas referentes ao Dia do Desafio 2016. A programação abrangeu os alunos do Colégio Superação, mantido pela Unoesc Videira, e também os funcionários deste campus. O município enfrenta nesta edição a cidade de Cidra (Porto Rico). 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.