Acadêmicos participam de curso de Farmacotécnica Veterinária
Os acadêmicos de Farmácia da Unoesc participaram, recentemente, do curso de Farmacotécnica Veterinária. O curso foi ministrado pela doutora em Tecnologia Farmacêutica, Ana Paula Chrsit. Os acadêmicos aprenderam a desenvolver medicamentos que atendem às prescrições veterinárias. Segundo o coordenador, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, durante o curso, foram desenvolvidas fórmulas farmacêuticas diferentes como biscoitos caninos com […]
Publicado em 03/10/2019
Por
Os acadêmicos de Farmácia da Unoesc participaram, recentemente, do curso de Farmacotécnica Veterinária. O curso foi ministrado pela doutora em Tecnologia Farmacêutica, Ana Paula Chrsit. Os acadêmicos aprenderam a desenvolver medicamentos que atendem às prescrições veterinárias.
Segundo o coordenador, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, durante o curso, foram desenvolvidas fórmulas farmacêuticas diferentes como biscoitos caninos com princípios ativos. Além disso, foram abordadas situações diárias para os cuidados e tratamento de patologias de pets, visando maior conforto e êxito durante a administração de medicamentos.
— O mercado de manipulação de produtos veterinários para pets está em plena expansão no Brasil — destaca o professor.
A acadêmica Dalvana Silva Sbardelotto conta que, quando formada, pretende atuar nessa área .
— Não imaginava que o farmacêutico também podia atuar nessa área. O curso foi extremamente importante, pois mostrou uma forma de manipulação de medicamentos diferente da convencional — conclui a acadêmica.