Página inicial O que acontece Acadêmicos participam de curso de Farmacotécnica Veterinária
Graduação São Miguel do Oeste

Acadêmicos participam de curso de Farmacotécnica Veterinária

Os acadêmicos de Farmácia da Unoesc participaram, recentemente, do curso de Farmacotécnica Veterinária. O curso foi ministrado pela doutora em Tecnologia Farmacêutica, Ana Paula Chrsit. Os acadêmicos aprenderam a desenvolver medicamentos que atendem às prescrições veterinárias. Segundo o coordenador, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, durante o curso, foram desenvolvidas fórmulas farmacêuticas diferentes como biscoitos caninos com […]


Os acadêmicos de Farmácia da Unoesc participaram, recentemente, do curso de Farmacotécnica Veterinária. O curso foi ministrado pela doutora em Tecnologia Farmacêutica, Ana Paula Chrsit. Os acadêmicos aprenderam a desenvolver medicamentos que atendem às prescrições veterinárias.

Segundo o coordenador, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, durante o curso, foram desenvolvidas fórmulas farmacêuticas diferentes como biscoitos caninos com princípios ativos. Além disso, foram abordadas situações diárias para os cuidados e tratamento de patologias de pets, visando maior conforto e êxito durante a administração de medicamentos.

— O   mercado de manipulação de produtos veterinários para pets está em plena expansão no Brasil — destaca o professor.

A acadêmica Dalvana Silva Sbardelotto conta que, quando formada, pretende atuar nessa área .

— Não imaginava que o farmacêutico também podia atuar nessa área. O curso foi extremamente importante, pois mostrou uma forma de manipulação de medicamentos diferente da convencional — conclui a acadêmica.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.