Acadêmicos do PIBID debatem a BNCC na Educação Física e trocam experiências sobre o programa
No dia 05 de dezembro, foi realizado de forma on-line, o Seminário Regional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Educação Física. Participaram os bolsistas pertencentes aos núcleos de Joaçaba, Chapecó e São Miguel do Oeste, acadêmicos dos respectivos cursos e também da Udesc, totalizando 60 inscritos. O encontro teve como tema, […]
Publicado em 08/12/2020
Por Unoesc
No dia 05 de dezembro, foi realizado de forma on-line, o Seminário Regional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Educação Física. Participaram os bolsistas pertencentes aos núcleos de Joaçaba, Chapecó e São Miguel do Oeste, acadêmicos dos respectivos cursos e também da Udesc, totalizando 60 inscritos.
O encontro teve como tema, “Educação Física na BNCC: desafios e perspectivas”, oportunizando discutir e refletir sobre dificuldades e possibilidades que a BNCC oferece à Educação Física escolar. Em um segundo momento, ex-pibidianos compartilharam suas experiências ao participar do programa e principalmente, comentaram o quanto o PIBID contribuiu na formação de cada um.
— O PIBID oportuniza que o acadêmico ingresse no mercado de trabalho muito mais fortalecido e preparado. Os relatos sobre isso inspiraram os bolsistas — comentou a coordenadora do curso de Educação Física e do núcleo Pibid Joaçaba, Elisabeth Baretta.
Na Unoesc, cada núcleo do PIBID é composto por um coordenador e oito bolsistas. Junto com eles atuam os supervisores de Educação Física das escolas onde os núcleos se desenvolvem. Para a coordenadora institucional do PIBID, apesar do ano atípico, foi possível adaptar as atividades oportunizando aprendizado de qualidade.
— O PIBID tem o compromisso de ampliar as experiências formativas e a qualificação profissional dos nossos licenciandos. Mesmo de forma remota, nesse ano de 2020, buscamos promover a aproximação e o envolvimento teórico-prático com o cotidiano das escolas públicas da educação básica — afirmou a coordenadora institucional do Pibid Camila Regina Rostirola.