Acadêmicos de Xanxerê participaram da Maratona de Programação
Acadêmicos do curso de Ciência da Computação, do Campus de Xanxerê, participaram, no último final de semana, da Maratona de Programação 2011, etapa de Erechim (RS). A Maratona de Programação é um evento realizado todos os anos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), no qual, através de competições envolvendo computação, os seus participantes, acadêmicos de […]
Publicado em 19/09/2011
Por
Acadêmicos do curso de Ciência da Computação, do Campus de Xanxerê, participaram, no último final de semana, da Maratona de Programação 2011, etapa de Erechim (RS).
A Maratona de Programação é um evento realizado todos os anos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), no qual, através de competições envolvendo computação, os seus participantes, acadêmicos de graduação, têm a oportunidade de trocar experiências com profissionais de outras instituições de ensino.
Nesta edição, 12 acadêmicos do Campus, organizados em três equipes, participaram do evento. Eles competiram com outros acadêmicos de graduação de universidades do Sul do país.
Para o professor Cristiano Agosti, orientador das três equipes xanxerenses, as provas deste ano estavam bem complexas. “Além dos resultados, em uma competição como essa, o trabalho em equipe é muito importante, o que foi visível em nossos acadêmicos”, analisa.
Ele observa que a Maratona acrescenta vários aprendizados à formação profissional. “Uma das lições é que devemos muito ouvir o que os outros têm para nos dizer e saber respeitar outros pontos de vista. O erro, as dificuldades e saber trabalhar sobre eles é o que nos faz crescer profissionalmente e como pessoas”, pontua.
Agora, a intenção das equipes de Xanxerê é se prepararem para a próxima edição da Maratona, prevista para 2012.