Acadêmicos de Psicologia realizaram Estágio Básico II
A 2ª fase do curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, realizou o Estágio Básico II, sob orientação da professora Maria Christina Ferronato.O Estágio teve como foco a promoção do aprendizado de competências próprias da atividade profissional e da contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do acadêmico para a vida cidadã e para o trabalho. “Nesse […]
Publicado em 07/07/2010
Por
A 2ª fase do curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, realizou o Estágio Básico II, sob orientação da professora Maria Christina Ferronato.
O Estágio teve como foco a promoção do aprendizado de competências próprias da atividade profissional e da contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do acadêmico para a vida cidadã e para o trabalho.
“Nesse sentido, os acadêmicos foram a campo buscando a observação de fenômenos psicológicos para, posteriormente e sob orientação, analisá-los à luz de três correntes teóricas: psicanálise, sistêmica e cognitivo comportamental”, explica a professora.
O ponto de destaque do Estágio foi a socialização dos resultados alcançados nos 12 trabalhos realizados, envolvendo diferentes temáticas. Na oportunidade, os acadêmicos participantes do Estágio avaliaram o processo como muito importante, pois possibilitou o crescimento de todos, refletindo, inclusive, em ações implementadas em algumas instituições nas quais ocorreram as observações.