Página inicial O que acontece Acadêmicos de Psicologia realizaram Estágio Básico II
Graduação Xanxerê

Acadêmicos de Psicologia realizaram Estágio Básico II

A 2ª fase do curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, realizou o Estágio Básico II, sob orientação da professora Maria Christina Ferronato.O Estágio teve como foco a promoção do aprendizado de competências próprias da atividade profissional e da contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do acadêmico para a vida cidadã e para o trabalho. “Nesse […]


A 2ª fase do curso de Psicologia, do Campus de Xanxerê, realizou o Estágio Básico II, sob orientação da professora Maria Christina Ferronato.

O Estágio teve como foco a promoção do aprendizado de competências próprias da atividade profissional e da contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do acadêmico para a vida cidadã e para o trabalho.

“Nesse sentido, os acadêmicos foram a campo buscando a observação de fenômenos psicológicos para, posteriormente e sob orientação, analisá-los à luz de três correntes teóricas: psicanálise, sistêmica e cognitivo comportamental”, explica a professora.

O ponto de destaque do Estágio foi a socialização dos resultados alcançados nos 12 trabalhos realizados, envolvendo diferentes temáticas. Na oportunidade, os acadêmicos participantes do Estágio avaliaram o processo como muito importante, pois possibilitou o crescimento de todos, refletindo, inclusive, em ações implementadas em algumas instituições nas quais ocorreram as observações.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.