Página inicial O que acontece Acadêmicos de História e Pedagogia conhecem museus em São Paulo
Graduação Joaçaba

Acadêmicos de História e Pedagogia conhecem museus em São Paulo

JOAÇABA – A 7ª fase dos cursos de História e Pedagogia da Unoesc Campus de Joaçaba, realizaram uma viagem para São Paulo nos dias 26, 27 e 28 de maio. Nesta viagem de estudos os acadêmicos visitaram O Museu do Ipiranga e o Museu de Zoologia na USP (Universidade de São Paulo), Memorial da América […]


JOAÇABA – A 7ª fase dos cursos de História e Pedagogia da Unoesc Campus de Joaçaba, realizaram uma viagem para São Paulo nos dias 26, 27 e 28 de maio. Nesta viagem de estudos os acadêmicos visitaram O Museu do Ipiranga e o Museu de Zoologia na USP (Universidade de São Paulo), Memorial da América Latina, Museu da Inclusão, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol e a Pinacoteca de SP.

Lucivani Gazzóla, coordenadora dos cursos, explica que o objetivo destas visitas é conscientizar os acadêmicos para a importância dos museus como uma ferramenta na formação educacional de um povo. “Os museus há muito já deixaram de ser simplesmente guardiões de obras, documentos e objetos. Hoje, contemplam além da conservação, a pesquisa e a docência. Os acadêmicos de cursos de licenciatura precisam estar habilitados a utilizar estes lugares de memória coletiva em toda sua potencialidade”, defende a professora.

Texto: Ana Paula Maciel

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.