Acadêmicos de História e Pedagogia conhecem museus em São Paulo
JOAÇABA – A 7ª fase dos cursos de História e Pedagogia da Unoesc Campus de Joaçaba, realizaram uma viagem para São Paulo nos dias 26, 27 e 28 de maio. Nesta viagem de estudos os acadêmicos visitaram O Museu do Ipiranga e o Museu de Zoologia na USP (Universidade de São Paulo), Memorial da América […]
Publicado em 03/06/2011
Por
JOAÇABA – A 7ª fase dos cursos de História e Pedagogia da Unoesc Campus de Joaçaba, realizaram uma viagem para São Paulo nos dias 26, 27 e 28 de maio. Nesta viagem de estudos os acadêmicos visitaram O Museu do Ipiranga e o Museu de Zoologia na USP (Universidade de São Paulo), Memorial da América Latina, Museu da Inclusão, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol e a Pinacoteca de SP.
Lucivani Gazzóla, coordenadora dos cursos, explica que o objetivo destas visitas é conscientizar os acadêmicos para a importância dos museus como uma ferramenta na formação educacional de um povo. “Os museus há muito já deixaram de ser simplesmente guardiões de obras, documentos e objetos. Hoje, contemplam além da conservação, a pesquisa e a docência. Os acadêmicos de cursos de licenciatura precisam estar habilitados a utilizar estes lugares de memória coletiva em toda sua potencialidade”, defende a professora.
Texto: Ana Paula Maciel