Acadêmicos de Educação Física participam de atividade prática de tênis de mesa
Conhecendo melhor a modalidade, o jogo, as regras e técnica e a estratégia de jogo foi o tema de uma aula prática de tênis de mesa, realizada no dia 24 de setembro, para acadêmicos da 6ª e 8ª fases do curso de Educação Física da Unoesc Videira. A atividade foi ministrada por Aurélio Tiago Correa, […]
Publicado em 05/10/2021
Por Unoesc
Conhecendo melhor a modalidade, o jogo, as regras e técnica e a estratégia de jogo foi o tema de uma aula prática de tênis de mesa, realizada no dia 24 de setembro, para acadêmicos da 6ª e 8ª fases do curso de Educação Física da Unoesc Videira.
A atividade foi ministrada por Aurélio Tiago Correa, profissional da área, que relacionou conteúdos teóricos e práticos, associando à teoria compartilhada.
O encontro segundo, a professora Ederlei Aparecida Zago, coordenadora do curso, serviu de inspiração profissional para muitos estudantes, visto que o campo de atuação de Educação Física bacharelado, tem uma diversidade ampla no campo de trabalho não escolar.
—São espaços como clubes, academias, áreas da saúde e do lazer, iniciação esportiva e exercício físico fora do curricular escolar, empreendimentos físicos- esportivos, bem como em secretarias de esporte e lazer das redes municipal e estadual — assegura Ederlei.
Ela garante que o curso de Educação Física Bacharelado da Unoesc Videira busca oportunizar a melhor formação acadêmica, tanto na teoria quanto na prática, objetivando formar excelentes profissionais para atuarem nas diversas áreas do treinamento desportivo e do exercício físico.
— Nós professores, assim como os acadêmicos do curso que foram os principais beneficiados pela socialização do conhecimento, agradecemos ao professor Aurélio Correa, pela excelente aula ministrada. Todos saímos ganhando com o conteúdo apresentado — concluiu a coordenadora