Acadêmicos de Direito participam de congresso e conhecem órgãos das áreas jurídica e política
Cerca de 40 acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Joaçaba e Xanxerê estiveram, entre os dias 8 e 11 de novembro, em Brasília. Na capital, participaram do 18º Congresso Internacional de Direito Constitucional, visitaram o Congresso Nacional, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), com participação nas sessões de […]
Publicado em 23/11/2015
Por
Cerca de 40 acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Joaçaba e Xanxerê estiveram, entre os dias 8 e 11 de novembro, em Brasília. Na capital, participaram do 18º Congresso Internacional de Direito Constitucional, visitaram o Congresso Nacional, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), com participação nas sessões de julgamento.
A viagem, organizada pela coordenadora do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, professora Rafaella Zanatta Caon Kravetz, foi acompanhada pelos professores Leonardo Sanguanini e Fernando Dal Zot. Pelo ótimo resultado obtido, a coordenação tem como objetivo transformá-la em anual, proporcionando aos alunos unir a teoria acadêmica com a prática profissional.
— Oportunidades desta natureza proporcionam novas vivências e interação acadêmica, fatos que engrandecem ainda mais as atividades universitárias — explicou o professor Leonardo Sanguanini.
Os acadêmicos Nádia Roque e Gustavo Agripino, da Unoesc Joaçaba, relataram que a experiência trouxe muito conhecimento. Destacaram, por exemplo, as palestras com o ministro Gilmar Mendes e o senador José Serra, que falaram sobre a constituição, a economia, a política e os direitos fundamentais.
— O ponto mais positivo e relevante da nossa visita técnica foi a participação nas sessões de julgamento do STF, tanto na sessão das turmas quanto na extraordinária. Observamos o brilhantismo em que os ministros explanam sobre os assuntos e a forma que decidem e discutem os processos em pauta. Ficamos maravilhados com tamanha sabedoria — complementaram.