Acadêmicos de Design organizam exposição
Acadêmicos da 3ª fase do curso de Design, do Campus de Xanxerê, estão promovendo uma exposição. Os trabalhos foram desenvolvidos durante o componente curricular de Composição II, ministrado pela professora Sandra Abello.Durante as aulas do componente, orientados pela teoria Gestalt – que se ocupa da investigação das percepções visuais humanas, ou seja, dos processos e […]
Publicado em 26/04/2010
Por
Acadêmicos da 3ª fase do curso de Design, do Campus de Xanxerê, estão promovendo uma exposição. Os trabalhos foram desenvolvidos durante o componente curricular de Composição II, ministrado pela professora Sandra Abello.
Durante as aulas do componente, orientados pela teoria Gestalt – que se ocupa da investigação das percepções visuais humanas, ou seja, dos processos e princípios da formação das imagens no sistema óptico –, os acadêmicos pesquisaram a utilização das formas em objetos tridimensionais, para experienciar nas mais diversas significações.
A atividade iniciou com exercícios de conhecimento e aprofundamento da forma no aspecto bidimensional, para posterior produção no tridimensional, processando como objeto inserido num espaço portador de significações.
Na avaliação da professora, os objetivos foram atingidos. “Ao analisarmos a composição visual, devemos ter sempre em mente que a interação da forma e conteúdo é um problema vital no Design, e isso os acadêmicos puderam experienciar e exemplificar em suas produções”, analisa.
A exposição está sediada na Sala de Exposições do bloco F, no Campus I, e permanece aberta ao público até 30 de abril.