Página inicial O que acontece Acadêmicos de Design organizam exposição
Graduação Xanxerê

Acadêmicos de Design organizam exposição

Acadêmicos da 3ª fase do curso de Design, do Campus de Xanxerê, estão promovendo uma exposição. Os trabalhos foram desenvolvidos durante o componente curricular de Composição II, ministrado pela professora Sandra Abello.Durante as aulas do componente, orientados pela teoria Gestalt – que se ocupa da investigação das percepções visuais humanas, ou seja, dos processos e […]


Acadêmicos da 3ª fase do curso de Design, do Campus de Xanxerê, estão promovendo uma exposição. Os trabalhos foram desenvolvidos durante o componente curricular de Composição II, ministrado pela professora Sandra Abello.

Durante as aulas do componente, orientados pela teoria Gestalt – que se ocupa da investigação das percepções visuais humanas, ou seja, dos processos e princípios da formação das imagens no sistema óptico –, os acadêmicos pesquisaram a utilização das formas em objetos tridimensionais, para experienciar nas mais diversas significações.

A atividade iniciou com exercícios de conhecimento e aprofundamento da forma no aspecto bidimensional, para posterior produção no tridimensional, processando como objeto inserido num espaço portador de significações.

Na avaliação da professora, os objetivos foram atingidos. “Ao analisarmos a composição visual, devemos ter sempre em mente que a interação da forma e conteúdo é um problema vital no Design, e isso os acadêmicos puderam experienciar e exemplificar em suas produções”, analisa.

A exposição está sediada na Sala de Exposições do bloco F, no Campus I, e permanece aberta ao público até 30 de abril.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.