Acadêmicos de Design da Unoesc visitam Casacor e a empresa Odara
Os acadêmicos do curso de Design da Unoesc Pinhalzinho visitaram, neste mês, a maior e mais completa mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismos: a Casacor. A Loja Odara, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Parque Ibirapuera também integraram o roteiro da viagem de estudos a São Paulo. Segundo a coordenadora do […]
Publicado em 25/10/2021
Por
Os acadêmicos do curso de Design da Unoesc Pinhalzinho visitaram, neste mês, a maior e mais completa mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismos: a Casacor. A Loja Odara, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Parque Ibirapuera também integraram o roteiro da viagem de estudos a São Paulo. Segundo a coordenadora do curso, professora Lidiane Camiloti, a viagem proporcionou aos estudantes contato com outros profissionais da área, interação e integração entre as turmas.
— Os acadêmicos visitaram locais e espaços, onde o Design faz toda a diferença no dia a dia. Com certeza, retornaram com mais conhecimento e com muitas ideias para colocar em prática — avalia a coordenadora.
A Casacor é referência nacional em decor e design e foi responsável por revelar os grandes nomes atuais do mercado. Na visita, os acadêmicos ficaram por dentro das novas tendências do mercado consumidor.
Durante a visita à Odara, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer uma loja de alto padrão; produtos criados e assinados por designers e acompanharam a explanação do proprietário, Lourinaldo Mestre, sobre como se comporta esse nicho de mercado.
No Museu de Arte Moderna (MAM), os futuros designers conheceram a exposição “Moderno onde? Moderno quando?A Semana de 22 como Motivação”.
Para a acadêmica Aline Spanhol, a viagem de estudos atualizou os conhecimentos sobre as tendências do mercado consumidor e proporcionou novas experiências.
— Conhecemos a Odara, que trabalha com a linha de produtos exclusivos de excelentes designers brasileiros. Visitamos a Casacor e conferimos ambientes e produtos, minimamente, pensados no conforto, na sofisticação e tecnologia. Esses lugares nos instigam a criar novas ideias e a projetar um mundo de possibilidades no âmbito profissional e pessoal — conclui a futura designer.
Os acadêmicos estiveram acompanhados dos professores Eduardo Cipriani Schwengber, Daniela Bernardi e da coordenadora do curso, professora Lidiane Camiloti.