Acadêmicos de Administração realizam visita de estudos
XANXERÊ – Acadêmicos da 1ª fase do curso de Administração, da Unoesc Campus de Xanxerê, realizaram visita de estudo ao Grupo Oliveira, de Chapecó. A atividade aconteceu no componente curricular de Práticas Organizacionais I, ministrado pelo professor Plinio Antônio Silveira. Na oportunidade, eles visitaram duas unidades de negócios do Grupo Oliveira: a Construtora Oliveira e […]
Publicado em 27/06/2011
Por
XANXERÊ – Acadêmicos da 1ª fase do curso de Administração, da Unoesc Campus de Xanxerê, realizaram visita de estudo ao Grupo Oliveira, de Chapecó. A atividade aconteceu no componente curricular de Práticas Organizacionais I, ministrado pelo professor Plinio Antônio Silveira.
Na oportunidade, eles visitaram duas unidades de negócios do Grupo Oliveira: a Construtora Oliveira e o Novo Britador. Eles foram recepcionados, pela equipe gestora da empresa, na obra que está sendo realizada na Penitenciária Agrícola de Chapecó.
Um dos pontos altos da visita de estudo foi a palestra com o diretor do Grupo, Alamir de Oliveira, que é formado em Gestão de Negócios, pelo Campus de Xanxerê. Em sua fala, o empresário destacou que é preciso cuidar do dinheiro, gastar menos do que se ganha e planejar as ações conforme as receitas.
O professor Plinio avalia que a visita de estudo proporcionou conhecimento das modernas técnicas de gestão, dos processos e das novas tecnologias que podem facilitar o entendimento da gestão na prática.