Acadêmicos de Administração prestam consultorias para empresas da região
O curso de Administração da Unoesc de Videira realizou, no dia 16 de outubro, o encerramento do componente curricular Consultoria Empresarial. O componente permite ao acadêmico realizar trabalho de consultor em uma organização para auxiliar os gestores na tomada de decisão. Neste semestre, foram atendidas 10 micro e pequenas empresas das cidades de Arroio Trinta, […]
Publicado em 24/10/2018
Por Unoesc
O curso de Administração da Unoesc de Videira realizou, no dia 16 de outubro, o encerramento do componente curricular Consultoria Empresarial.
O componente permite ao acadêmico realizar trabalho de consultor em uma organização para auxiliar os gestores na tomada de decisão. Neste semestre, foram atendidas 10 micro e pequenas empresas das cidades de Arroio Trinta, Caçador, Salto Veloso e Videira.
Esse formato de colocar os alunos em situações reais, em que podem pôr em prática o que aprenderam na faculdade, iniciou em 2016 e, conforme o professor responsável, Sidnei Grigolo, desde então já foi possível atender 64 empresas na região incluindo ainda, as cidades de Campos Novos, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Monte Carlo.
Para a coordenadora do curso, Cristiane Bonatto de Morais, a maior necessidade das empresas atendidas tem sido na gestão organizacional e financeira, gestão de custos, gestão de estoque, projeção de vendas e layout organizacional, porém essas áreas poderão ser ampliadas conforme a necessidade de cada empresas.
— Este é um diferencial que o curso de Administração traz aos seus alunos, proporcionando maior aproximação com a realidade das empresas.
Para o empresário de Arroio Trinta Cesar Lidani, a atuação dos alunos frente às necessidades da empresa, ofereceu maior dinamismo para a empresa na questão organizacional, principalmente no quesito ordem de serviço e das garantias dos produtos.
O empresário Vinicius Ribeiro, da cidade de Videira, um dos atendidos pelo projeto, ressalta que a atuação dos acadêmicos foi focada nos custos, possibilitando planejamento e execução focados nos resultados do negócio.
Já os acadêmicos Rene Nadal e Patrícia Bitencourt reforçam que o aprendizado obtido a partir desta prática, reforça a necessidade de que os gestores precisam estar atentos a todos os detalhes da organização. — Infelizmente, o mercado não aceita mais amadores, ou gestão que não invista em conhecimento sobre gestão — garantiram.
O curso de Administração da Unoesc de Videira agradece as empresas participantes, pela forma colaborativa e participativa neste processo de formar novos profissionais preparados para o mercado e convida as organizações que possuam interesse no programa, para que façam o seu cadastro através do fone (49) 3533 4417 ou pelo e-mail administração.vda@unoesc.edu.br.