Acadêmicos de Administração participam de roda de conversa cenário econômico na pandemia
Na última segunda-feira, 8, os acadêmicos da primeira fase do curso de Administração da Unoesc de Joaçaba participaram de uma Roda de Diálogo com o empreendedor, sócio da XP investimentos e sócio-fundador da Nippur Finance e agente autônomo de investimentos atuante no mercado financeiro, Marcelo Farherr Caleffi. A atividade, faz parte do componente curricular Ambiente […]
Publicado em 11/06/2021
Por Unoesc
Na última segunda-feira, 8, os acadêmicos da primeira fase do curso de Administração da Unoesc de Joaçaba participaram de uma Roda de Diálogo com o empreendedor, sócio da XP investimentos e sócio-fundador da Nippur Finance e agente autônomo de investimentos atuante no mercado financeiro, Marcelo Farherr Caleffi. A atividade, faz parte do componente curricular Ambiente Econômico e foi ministrada pelo professor Juglans Aimi Severo.
O empreendedor Marcelo Caleffi conversou com os acadêmicos sobre o contexto histórico macroeconômico do Brasil, trazendo dados históricos e discutindo os impactos que estes tiveram, e ainda tem, na economia brasileira. Foram abordadas, também, as tendências e perspectivas do ambiente econômico nacional e mundial no contexto da pandemia e posterior.
Com base em sua experiência profissional em investimentos, Caleffi frisou a importância da análise combinada de indicadores econômicos, um entendimento holístico do ambiente, e do entendimento de ações e reações quanto às decisões dos agentes econômicos.
— A educação financeira e o entendimento do contexto macroeconômico é fundamental para os futuros administradores — ressaltou Caleffi.
O professor Juglans afirma que o entendimento básico de economia é fundamental para todo cidadão, em especial aos alunos de administração, visto que pessoas, organizações, países, nunca estão isolados do ambiente econômico.
— Entender o que acontece na economia e como ela funciona leva o administrador à melhores decisões estratégicas e aumenta as chances de sucesso organizacional — destacou o professor.