Acadêmicos de Administração criam produtos para compor mix de empresas da região
Os acadêmicos do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste desenvolveram produtos para compor o mix de pequenas empresas do segmento alimentício. Durante a atividade, os acadêmicos utilizaram conceitos, técnicas e ferramentas de gestão para validar a viabilidade mercadológica dos produtos. Os resultados do Plano de Marketing, bem como a prototipação e a […]
Publicado em 21/07/2022
Por Unoesc

Os acadêmicos do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste desenvolveram produtos para compor o mix de pequenas empresas do segmento alimentício. Durante a atividade, os acadêmicos utilizaram conceitos, técnicas e ferramentas de gestão para validar a viabilidade mercadológica dos produtos. Os resultados do Plano de Marketing, bem como a prototipação e a validação mercadológica foram apresentados em um seminário.
De acordo com o professor da disciplina de Marketing Estratégico, Nilson Renê Visintainer, realizar trocas comerciais, com geração de valor para todos, passa pelo complexo processo de Marketing.
— Isso exige do profissional de Administração uma acurada leitura do mercado em suas oportunidades e ameaças; cuidadosa leitura do ambiente interno e da concorrência; pesquisas de comportamento do consumidor; estratégias de segmentação e posicionamento do produto e da marca. Além disso, o desenvolvimento de novos produtos, precificação, distribuição e comunicação integrada para atender às necessidades do público-alvo — detalha o professor, que conduziu a Atividade Prática de Ensino e Extensão (APEE).
Segundo o coordenador do curso, professor Evelácio Kaufmann, iniciativas como essa permitem que os acadêmicos vivenciem a aplicação dos conceitos, que são debatidos durante as aulas do curso de Administração.
Para a acadêmica Sara Stedile, o desafio foi muito além de um trabalho de graduação.
— Foi o ponto inicial para os acadêmicos conhecerem as empresas e saberem como elas funcionam. Mergulhamos nos problemas das organizações e mostramos as diversas soluções e possibilidades de alavancar suas vendas e serviços — avalia a acadêmica.
A acadêmica Mariane Casaril reforça que a atividade viabilizou um contato maior com a empresa e os consumidores.
— Tudo isso nos deixa melhores preparados para os desafios que enfrentaremos no mercado de trabalho, principalmente como administradores — conclui a estudante.