Página inicial O que acontece Acadêmicos da Unoesc SMO conhecem a arquitetura de Buenos Aires
Graduação São Miguel do Oeste

Acadêmicos da Unoesc SMO conhecem a arquitetura de Buenos Aires

Acadêmicos da 6ª Fase do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc/SMO participaram de uma viagem de estudos de quatro dias a capital argentina, Buenos Aires. Entre os pontos turísticos visitados foram: Obelisco e o bairro do Boca. O grupo percorreu a segunda avenida mais famosa, a Avenida de Mayo, e que liga os dois […]


Acadêmicos da 6ª Fase do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc/SMO participaram de uma viagem de estudos de quatro dias a capital argentina, Buenos Aires. Entre os pontos turísticos visitados foram: Obelisco e o bairro do Boca.
O grupo percorreu a segunda avenida mais famosa, a Avenida de Mayo, e que liga os dois edifícios que abrigam o poder Executivo e Legislativo. Foram visitados ainda o bairro da Recoleta, Palermo e Puerto Madero, a principal intervenção urbanística da capital.
Também participaram de visitas técnicas ao Museu do Bicentenário, Teatro Colón e Centro Metropolitano de Desenho – CMD, localizados no antigo Mercado do Pescado, com projeto arquitetônico selecionado através de um concurso público. O projeto transformou 14 mil metros quadrados em salas para aulas e oficinas, escritórios, biblioteca e anfiteatro. O espaço também serve para a realização de festivais internacionais como o de design, a Casa Foa, uma mostra de arquitetura da cidade que pode ser visitada sendo uma das mais relevantes desse projeto.
A coordenadora do curso, professora Alessandra Devitte ressalta que os acadêmicos, durante quatro dias viveram momentos de integração e aprendizagem, além de conhecer a cidade que concilia arquitetura histórica e construções contemporâneas. “Foi uma oportunidade de amadurecimento para os alunos, pois eles conseguem visualizar a ampla gama de atividades que podem ser implantadas e exploradas em nossa região”, destaca. O resultado, segundo a coordenadora reveste-se em  “percepção e novos olhares que os alunos desenvolvem desde o uso do transporte público, como metrô, às estruturações urbanas necessárias para melhorar a qualidade e a sustentabilidade de uma cidade”.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.