Acadêmicos aprendem manejo e contenção de serpentes
Acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, da Unoesc Xanxerê, participaram, no último sábado (19), do curso de extensão Biologia, Semiologia, Manejo e Contenção de Serpentes. A atividade aconteceu no Campus II e também reuniu profissionais da área e policiais militares ambientais. Com oito horas de formação, o curso ministrado pelos […]
Publicado em 23/03/2016
Por
Acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, da Unoesc Xanxerê, participaram, no último sábado (19), do curso de extensão Biologia, Semiologia, Manejo e Contenção de Serpentes. A atividade aconteceu no Campus II e também reuniu profissionais da área e policiais militares ambientais.
Com oito horas de formação, o curso ministrado pelos professores Guilherme Augusto Marietto Gonçalves (Unoesc) e José Roberto da Silva Filho (UPF) objetivou intensificar as atividades teórico-práticas referentes aos estudos das serpentes, especialmente para ações de campo.
Segundo a coordenadora de Ciências Biológicas, professora Francielle Garghetti Battiston, a ideia do curso partiu da necessidade de os acadêmicos conhecerem, na prática, animais selvagens que não fazem parte do seu cotidiano.
— Nesse sentido, a avaliação é positiva, uma vez que todos os participantes consideraram adequada a exposição teórica-didática e, na parte prática, puderam manusear os animais, realizando técnicas de contenção, alimentação e sexagem — analisa.