Acadêmicas participam do Curso de Inverno em Farmacologia
As estudantes de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, Jéssica Birkheuer e Lucilene Granella, participaram, recentemente, do 14º Curso de Inverno em Farmacologia na cidade de Florianópolis. — O curso possibilitou o aprimoramento pessoal e nos encorajou a movimentar a Ciência em nossa universidade. Foram dias de muita troca de conhecimentos e de momentos […]
Publicado em 31/07/2017
Por
As estudantes de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, Jéssica Birkheuer e Lucilene Granella, participaram, recentemente, do 14º Curso de Inverno em Farmacologia na cidade de Florianópolis.
— O curso possibilitou o aprimoramento pessoal e nos encorajou a movimentar a Ciência em nossa universidade. Foram dias de muita troca de conhecimentos e de momentos enriquecedores — avaliam as acadêmicas Jéssica e Lucilene.
Segundo o professor Eduardo Ottobelli Chielle, o Curso de Inverno em Farmacologia forma e capacita os participantes para o desenvolvimento de pesquisas científicas em farmacologia, ciências biológicas e áreas afins. Chielle acrescenta que, durante o evento, os acadêmicos aprofundam seus conhecimentos por meio de aulas teóricas, práticas, discussão de problemas e outras atividades em grupo.
Todo ano, o curso recebe a inscrição de acadêmicos e pós-graduandos de todo o Brasil.
— A seleção dos participantes ocorre por meio da análise de carta de intenção, carta de recomendação e de currículo. A seleção das nossas acadêmicas evidencia a qualidade do curso de Farmácia, bem como o conhecimento adquirido pelos acadêmicos durante a graduação — frisa o professor.