Acadêmicas de Pedagogia realizam produção e seminário de resenha crítica
No mês de junho, as acadêmicas da 5ª fase do curso de Pedagogia realizaram produção e seminário de resenha crítica. As atividades foram propostas pela professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, responsável pelo componente curricular de Teoria e Práticas da Língua Portuguesa. Após estudo das técnicas de expressão oral, atividade em sala de aula, as acadêmicas […]
Publicado em 08/07/2022
Por
No mês de junho, as acadêmicas da 5ª fase do curso de Pedagogia realizaram produção e seminário de resenha crítica.
As atividades foram propostas pela professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, responsável pelo componente curricular de Teoria e Práticas da Língua Portuguesa. Após estudo das técnicas de expressão oral, atividade em sala de aula, as acadêmicas foram desafiadas à apresentação oral e individual.
A metodologia do trabalho contemplou também leitura e estudo de um capítulo de um livro na área da Pedagogia, indicado pela professora, produção de uma resenha crítica, elaborada e digitada dentro dos preceitos da metodologia científica e socialização e apresentação individual da conclusão do trabalho, apontando a tipologia textual que permeia a obra, objeto de estudo, evidenciando os elementos que descrevem, narram e/ou dissertam e compõem a estrutura textual, estabelecendo ponte intelectual entre o texto estudado e a área da Pedagogia.
Conforme a professora Rossaly, foi sugerido às alunas que complementassem o trabalho, com criatividade, pertinência e relevância, demonstrando que ao se identificar com a obra, reconhecer-se-ão e compreenderão melhor o mundo.
— Na apresentação, realizada no dia 30 de junho, solicitou-se às alunas que atentassem para adequação à norma culta, utilização de palavras de coesão responsáveis pela unidade, coerência textual, e observassem que a pontuação correta contribui significativamente para a construção de texto articulado e com encadeamento de ideias. Foi uma atividade instigante, de muito aprendizado e prazerosa — relatou a professora.
Após o seminário, houve uma pequena confraternização. O lanche foi preparado com ingredientes saudáveis, sem açúcar e delicioso.
Fonte: Acervo da Profª Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset doadas ao curso de Pedagogia da Unoesc Xanxerê