Acadêmicas de Artes fazem viagem de estudo a Curitiba
Uma das atividades que costumam agregar conhecimentos na vida universitária são as viagens de estudo. Seguindo essa premissa, acadêmicas do curso de Artes Visuais realizaram uma viagem a Curitiba. XANXERÊ – As acadêmicas da 5ª fase, acompanhadas pela professora Sandra Abello, estiveram em diferentes pontos culturais/artísticos da capital paranaense: Jardim Botânico, Museu do Olho, Centro […]
Publicado em 11/05/2011
Por
Uma das atividades que costumam agregar conhecimentos na vida universitária são as viagens de estudo. Seguindo essa premissa, acadêmicas do curso de Artes Visuais realizaram uma viagem a Curitiba.
XANXERÊ – As acadêmicas da 5ª fase, acompanhadas pela professora Sandra Abello, estiveram em diferentes pontos culturais/artísticos da capital paranaense: Jardim Botânico, Museu do Olho, Centro da Criatividade, Solar do Barão, Museu da Gravura e Memorial da Cidade de Curitiba.
A viagem teve por finalidade principal apresentar às acadêmicas espaços educativos que desenvolvem atividades no ramo do ensino da arte nos aspectos formais e informais. “A oportunidade é a de redimensionar as práticas educativas, angariando experiências de laboratório na qual as ideias coletadas poderão agregar e fomentar a construção de novas estratégias de ensino para a região, nos espaços educativos em que as nossas estudantes exercem suas atividades profissionais”, justifica a professora.
Nesse aspecto, a viagem possibilitou refletir sobre as formas de ensino da arte desenvolvidas em instituições do âmbito oficial que têm como propósito o redimensionamento da experiência e das trocas criativas.
A atividade foi desenvolvida durante o componente curricular de Estudos de Espaços Educativos em Artes.