Aberto período de inscrições para bolsa de estudos
A Unoesc campus de Videira abriu período de inscrições para pedidos de bolsas de estudos para o ano letivo de 2010. Este processo é direcionado exclusivamente para alunos ingressantes (calouros), regularmente matriculadas com no mínimo 12 créditos neste primeiro semestre, e comprovadamente carentes. Para os demais estudantes, o processo foi realizado em novembro de 2009. […]
Publicado em 09/02/2010
Por
A Unoesc campus de Videira abriu período de inscrições para pedidos de bolsas de estudos para o ano letivo de 2010. Este processo é direcionado exclusivamente para alunos ingressantes (calouros), regularmente matriculadas com no mínimo 12 créditos neste primeiro semestre, e comprovadamente carentes. Para os demais estudantes, o processo foi realizado em novembro de 2009.
Os pedidos, segundo José Ribeiro, coordenador do SAE, deverão ser feitos pela internet, na página da Unoesc, através de link especifico, onde calouro deverá providenciar toda a documentação solicitada, preencher o formulário com as informações solicitadas, imprimir e encaminhar ao SAE para conferência.
O coordenador explica que o resultado será divulgado no dia 15 de março. No entanto, alerta aos pretendentes que agilizem o procedimento e entreguem o formulário e toda a documentação até o dia 26 de fevereiro às 17 horas. Ele explica que a entrega no dia 27, poderá acarretar problemas, devido à falta de algum documento. “Se a inscrição e todos os procedimentos forem feitos até o dia 26, caso alguma coisa no processo esteja incorreta ainda haverá tempo para corrigir”, alertou.
José Ribeiro reforça que o edital que regulamenta o processo de concessão do beneficio, prevê descontos que variam de 25 a 50% de desconto na mensalidade, conforme a pontuação e grau de carência de cada estudante.
Estima que o número de bolsas de estudos do artigo 170 da Constituição Estadual e da lei 10.260 da Filantropia, previstas neste edital, deverá ficar nos mesmo patamares de 2009, chegando próximo a 700 bolsas.