Página inicial O que acontece 5ª Repentina Interdisciplinar de Projetos envolve acadêmicos durante 12 horas de atividades
Graduação Notícia de evento Xanxerê

5ª Repentina Interdisciplinar de Projetos envolve acadêmicos durante 12 horas de atividades

O curso de Design, da Unoesc Xanxerê, organizou a 5ª Repentina Interdisciplinar de Projetos. O evento, que aconteceu das 22 horas do dia 31 até às 10 horas do dia 1º, envolveu também os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Segundo a coordenadora do evento, professora […]


O curso de Design, da Unoesc Xanxerê, organizou a 5ª Repentina Interdisciplinar de Projetos. O evento, que aconteceu das 22 horas do dia 31 até às 10 horas do dia 1º, envolveu também os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo a coordenadora do evento, professora Karina Tissiani, foram 12 horas intensas de desenvolvimento de projetos. Assim, durante a Repentina, foram explorados os conhecimentos teóricos e práticos que moldam os futuros profissionais.

— Ao proporcionarmos essa atividade dentro da universidade, estamos preparando o acadêmico para além das questões teóricas e práticas: estamos formando pessoas dinâmicas, capazes de se relacionar com outros profissionais, que exploram a criatividade e geram a inovação — explica.

A Repentina contou com a participação de 79 acadêmicos, que foram divididos em seis equipes. Entre as atividades, as equipes tiveram de desenvolver projetos de marcas, materiais publicitários, mascotes, projetos arquitetônicos, fanpage, vídeos, discurso, fotografia e desafiar a engenharia (com a mais alta torre de macarrão). Foram atividades interdisciplinares que despertaram o espírito empreendedor e a autonomia e estimularam a criatividade, fazendo com que os acadêmicos fiquem atentos ao mercado, possuam visão holística, saibam lidar com a realidade e produzam a inovação.

Para animar a virada de noite, os organizadores realizaram um bingo com diversos prêmios fornecidos por apoiadores, além de macarrão na caneca, batalha de dança e som ao vivo. Ao final, as equipes vencedoras (1º, 2º e 3º lugares) foram premiadas.

Os organizadores avaliam como positivo o resultado da 5ª Repentina, uma vez que os objetivos foram atingidos.

— A Repentina caracteriza-se como uma proposta que, além de promover o aprimoramento do acadêmico, permite também uma percepção mais clara sobre a realidade do trabalho de cada área de atuação, demonstrando critérios e condicionantes que envolvem a rotina de cada profissão. Esse evento também propicia que os acadêmicos desenvolvam projetos em equipes multidisciplinares e, desta forma, aprendam a interagir, trocar informações e aprimorar as técnicas de desenvolvimento de projetos e apresentação de trabalhos — justificam.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.