4ª Semana Temática sobre Florestas inicia na quarta
O Campus de Xanxerê realiza, de 21 a 24 de setembro, a 4ª Semana Temática sobre Florestas: desafios e atualidades. O evento é uma promoção dos cursos de Engenharia Florestal e de Ciências Biológicas. A 4ª Semana, que tem como público-alvo biólogos, engenheiros florestais, engenheiros ambientais, ambientalistas, técnicos de agências governamentais, acadêmicos de graduação e […]
Publicado em 19/09/2011
Por
O Campus de Xanxerê realiza, de 21 a 24 de setembro, a 4ª Semana Temática sobre Florestas: desafios e atualidades. O evento é uma promoção dos cursos de Engenharia Florestal e de Ciências Biológicas.
A 4ª Semana, que tem como público-alvo biólogos, engenheiros florestais, engenheiros ambientais, ambientalistas, técnicos de agências governamentais, acadêmicos de graduação e de pós-graduação de cursos envolvidos com o setor ambiental, objetiva fundamentalmente gerar uma revisão conceitual sobre a conservação e a gestão sustentável das florestas.
Nesse aspecto, a programação prevê cinco palestras e um workshop – O inventário florístico florestal de Santa Catarina associado às discussões e práticas desenvolvidas na 4ª Semana.
Além disso, haverá, durante o evento, dois minicursos: Técnicas de amostragem e análise de dados em estudos da flora, com o professor Angelo Augusto Ebling (Unicentro); e Estudo da formação de bosque de espécies arbóreas nativas, com os professores Jusselei Edison Perin e Anaí Giane de Souza Cadore (CDA).
As atividades acontecem no auditório do bloco E. Mais informações podem ser obtidas no endereço http://unoesc.edu.br/eventos/xanxere/4-semana-temaica-sobre-florestas-de….