Página Inicial Sobre a unoesc DCE – Diretório Central dos Estudantes

DCE

MOVIMENTO ESTUDANTIL

O Movimento Estudantil é a representação das vontades dos estudantes de transformarem o meio em que estão inseridos, seja essas mudanças políticas, ambientais, econômicas ou sociais.

A voz dos estudantes resulta nas melhorias e no desenvolvimento dos cursos de graduação, pós graduação, extensão, mestrado, doutorados e pesquisas desenvolvidas pela universidade.

DCE UNOESC

O DCE vem para somar ao movimento estudantil, com objetivos claros de descentralização, buscando estar presente em todos os Campi da Unoesc, fazendo representar a todos os estudantes.

Atuante e plural, seguirá sua luta constante por melhorias em nossa universidade, junto a administração da Unoesc e também ao Governo do Estado, visando garantir programas de acesso à educação que venham a qualificar as condições dos nossos estudantes!

Cada curso da Universidade pode ter um Centro Acadêmico (CA) ou Diretório Acadêmico (DA) para representar os alunos da área.

Os próprios estudantes formam a entidade, que possui eleições diretas, como o DCE. Os CAs e DAs exercem o importante papel de propor melhorias para o seu curso, levando as reivindicações ao departamento, ao DCE ou mesmo até a Reitoria

ASSOCIAÇÕES ATLÉTICAS ACADÊMICAS

As atléticas são associações esportivas organizadas por curso ou universidade que reúnem estudantes e, em alguns casos, acadêmicos formados.

São as atléticas que organizam campeonatos esportivos internos, selecionam equipes das mais diversas modalidades para disputar jogos universitários dentro da universidade, entre instituições e em jogos universitários municipais, estaduais e nacionais.

OLIUNI

O DCE com o apoio da UNOESC promove anualmente a Olimpíada Universitária (OLIUNI), competição acadêmica realizada entre os cursos que compreendem os Campi de Joaçaba, Campos Novos e Capinzal, e reúnem mais de 1.300 atletas na disputa de mais de 15 modalidades esportivas.

CARTEIRINHA DO ESTUDANTE

O DCE é responsável pela produção das Carteirinhas de Estudante para os acadêmicos da Unoesc, que da direito a meia entrada nacional em shows, estádios, cinemas, entre outras inúmeras vantagens.

A carteirinha pode ser adquirida na sala do DCE, localizada no Bloco III, do Campus I, da Unoesc Joaçaba, pelo valor de R$ 40,00 (quarenta reais).

DCE em defesa das Universidades Comunitárias