Página inicial O que acontece Curso de Odontologia realiza live com membro de Sociedade Brasileira de Virologia
Graduação São Miguel do Oeste

O curso de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste promoveu, recentemente, a live “Atualizações em Sars-CoV-2”, com o professor da Universidade Federal do Tocantins e membro da Sociedade Brasileira de Virologia, doutor Fabrício Souza Campos. A live foi mediada pela professora da Unoesc, doutora Eliandra Mirlei Rossi. Mais de 200 acadêmicos, professores da área […]

O curso de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste promoveu, recentemente, a live “Atualizações em Sars-CoV-2”, com o professor da Universidade Federal do Tocantins e membro da Sociedade Brasileira de Virologia, doutor Fabrício Souza Campos. A live foi mediada pela professora da Unoesc, doutora Eliandra Mirlei Rossi. Mais de 200 acadêmicos, professores da área da Saúde e pessoas da comunidade participaram do evento.

Segundo a coordenadora do curso, doutora Michele Gassen Kellermann, para evitar a propagação do Sars-CoV-2 é fundamental conhecer o vírus, as vias de transmissão e as medidas de biossegurança.

— Abordar esse tema com professores e acadêmicos de Odontologia é de suma importância, devido às características do atendimento odontológico, que incluem proximidade face a face entre paciente e cirurgião dentista, exposição frequente a fluidos orais e produção de aerossóis. Os aerossóis e gotículas, frequentemente, liberados durante o atendimento odontológico, são considerados as principais rotas de propagação do Sars-CoV-2 — ressalta a professora.

A acadêmica Luísa Dassoler Netz afirma que a live foi importante para atualizar os conhecimentos.

— Um bom profissional sabe da importância de estar bem informado e atualizado, principalmente, sobre essa pandemia, que afeta a vida de todos. A live abordou todos esses tópicos com excelência — conclui a acadêmica.