Página Inicial Internacionalização Ciência sem fronteiras

Ciência Sem Fronteiras

ciencia sem fronteiras 1

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Mais informações no site oficial do programa:

 

REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO AO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS – NÍVEL GRADUAÇÃO:

  • Estar matriculado em curso de graduação da Unoesc nas áreas e temas indicados nas chamadas da Capes ou CNPq, quando abertas;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início da viagem de estudos (ou percentual exigido na chamada);
  • Apresentar perfil de aluno excelência;
  • Apresentar certificado de proficiência de língua estrangeira exigido pela instituição estrangeira;
  • Ter pontuação no ENEM, igual ou superior a 600 pontos, a partir de 2009.

 

COMO PARTICIPAR

O setor de Mobilidade Acadêmica comunica aos alunos da abertura das inscrições para as chamadas do Ciência sem Fronteiras. Se aprovados pelo programa, os alunos seguem para estudos no exterior com bolsa em um período de 12 a 18 meses.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.