Página inicial O que acontece VIII Colóquio Internacional de Educação e III Seminário Nacional de Formação Docente e Práticas de Ensino.
Joaçaba

VIII Colóquio Internacional de Educação e III Seminário Nacional de Formação Docente e Práticas de Ensino.

OBJETIVO GERAL Possibilitar e ampliar o diálogo, a reflexão e a socialização entre estudantes de Graduação e Pós-Graduação, docentes da Educação Básica e do Ensino Superior, bem como pesquisadores/as da área da educação e afins para uma necessária discussão sobre o direito à educação e a função social da escola a partir de um amplo […]


OBJETIVO GERAL

Possibilitar e ampliar o diálogo, a reflexão e a socialização entre estudantes de Graduação e Pós-Graduação, docentes da Educação Básica e do Ensino Superior, bem como pesquisadores/as da área da educação e afins para uma necessária discussão sobre o direito à educação e a função social da escola a partir de um amplo debate acerca de ideias e pesquisas que buscam problematizar a educação em um contexto marcado pelos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, por crises econômicas e sociais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Favorecer o debate, os estudos e a divulgação de produções científicas sobre a formação docente tendo em vista as experiências de âmbito internacional, nacional, regional e local.

Constituir espaços de interlocução e de divulgação de práticas de ensino desenvolvidas em diferentes âmbitos de ensino e envolvendo públicos com diferentes características: superior, educação básica, profissional, jovens e adultos, entre outros.

EIXOS TEMÁTICOS

  1. Direito à educação e democracia
  2. Estado e políticas educacionais
  3. Gênero, sexualidade e educação
  4. Formação e trabalho docente
  5. Tecnologias educacionais e metodologias inovadoras
  6. Processos de ensino e aprendizagem
  7. Educação Especial e Inclusão
  8. Filosofia e Educação

PÚBLICO-ALVO

Professores/as e pesquisadores/as da educação básica e do ensino superior, estudantes e egressos do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e de outros programas de pós-graduação nacionais e estrangeiros, docentes e estudantes da graduação de todos os Campi e Unidades da Unoesc e de outras instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras, comunidade externa e demais interessados no tema.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

De 04 de março a 27 de junho de 2024.
O comprovante de pagamento de cada autor e o texto (salvo em Documento Word) devem ser enviados pelo e-mail: cie@unoesc.edu.br

Calendário
Data

26 a 28/08/2024

Agenda
Horário

26/08/2024 (matutino, vespertino e noturno), 27/08/2024 (matutino, vespertino e noturno) e 28/08/2024 (matutino)

Ingresso
Local

Unoesc Joaçaba - Presencial

Custo
Investimento

R$88,00

Pessoas
Vagas

650 vagas

Pessoas
Carga horária

30 horas

Inscreva-se

Realizar inscrição

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.