V Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade; XXI Semana Da Comunicação; e VIII Edição dos Anais Eletrônicos de Comunicação Social
O Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade escolta a pluralidade da comunicação contemporânea, concomitantemente em direção às suas contribuições na sociedade, especialmente aquelas ligadas à emergência de novos processos de divulgação, consumo e disseminação de ideias e produtos ligados à convergência dos meios de comunicação. As novas dinâmicas comunicacionais, pautadas pela interatividade e novas possibilidades de interação marcam uma nova compreensão da realidade baseada em uma capitalização da informação. Essas transformações na área da comunicação e constituição de uma cultura midiada modificam todas as esferas da vida social em especial os aspectos relacionados à economia, consumo, cultura e educação. Por isso, o Congresso atua na compreensão dos processos midiáticos contemporâneos e no desenvolvimento de propostas na área da comunicação que efetivem o desenvolvimento potencial da região de abrangência da Unoesc-Jba, em especial, pesquisando aspectos estéticos e significativos do processo de desenvolvimento da comunicação regional.
Programação
22/11/2022 | O Futuro do Marketing de Conteúdo com Hector Muniz da Agência Koko – RJ
Sempre que se ouve falar sobre o "O Futuro do Marketing de Conteúdo", encaramos previsões óbvias como "as pessoas usarão mais vídeo". É como dizer: "No futuro, as pessoas vão gostar de cachorros.“
Então, a Agência Koko (RJ) se desafiou a imaginar o "futuro". Em dois anos, não reconheceremos o campo do marketing graças a Web3, Metaverso e outras novidades que surgem o tempo todo.
A transformação está acontecendo diante de nossos olhos e temos pensado muito sobre o que vem a seguir, especificamente sobre o futuro do marketing de conteúdo. Nesta palestra Hector Muniz da Agência Koko do Rio de Janeiro fará todos sonharem um pouco com o futuro necessário para o marketing de conteúdo.
Hector Muniz: Carioca, 30 anos. Especialista em social media, com foco em comportamento e consumo e comunicação nativo digital. Co-autor do livro Millennials - o mundo é melhor, ex-presidente da RioJunior, federação das empresas juniores do estado do Rio de Janeiro, professor no projeto Cidades Criativas, do Rio Criativo e sócio da Agência Koko.
22/11/2022 | Produção de Conteúdo para Linkedin com Gisele Barbosa - MG
Como construir uma Marca Pessoal forte através da produção de conteúdo no LinkedIn? Dicas de conteúdos e ferramentas estratégicas para produção de conteúdo serão trabalhadas nesta palestra.
Gisele Barbosa: Especialista em LinkedIn para Negócios, Storytelling e Copywriting. Presidente da Câmara de Comunicação da ACIC (Associação Comercial Industrial de Contagem - MG), Consultora Parceira no CIEMG (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais) e Palestrante.
23/11/2022 | Tudo é Sobre Contar Histórias com Luciano Moura da NSC TV
No país do futebol, quem ocupa o horário nobre é a novela. Cada vez mais o conteúdo se mostra o melhor caminho para construção de marcas, para posicionamento de organizações e para vender mais. A pandemia acelerou e antecipou muito hábitos de consumo. Nós mudamos e a forma como nos relacionamos e consumimos também. Dados e insights serão mostrados para entendermos o que mudou e o que pode permanecer nesse mundo novo. Antecipo apenas uma coisa: tudo é sobre contar histórias.
Luciano Moura: Luciano Moura é administrador formado pela Universidade Federal de Santa Maria, com MBA em Gestão de Pessoas pela FASC, MBA em Gestão Comercial pela FGV e Pós Graduação em MKT pela ESPM. Diretor de Mercado do Grupo NSC, responsável pelo institucional e pela operação da NSC em Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Centro Oeste. Há mais de 16 anos liderando áreas de negócios no Grupo RBS e NSC Comunicação, o executivo foi um dos fundadores do Comitê Estratégico de Mkt e Vendas da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) e Diretor de Estratégia da ADVB SC. Hoje é Padrinho de Honra da AMCHAM SC, Conselheiro do Joinvalle e Conselheiro da Escola Bolshoi Brasil. Professor na Pós Graduação de Gestão Comercial na Univille na cadeira de Ferramentas de Vendas e Negociação.
23/11/2022 | Storytelling: os elementos da narrativa em conteúdos digitais com Nadezhda Bezerra e Sergio Mendonça
A contação de história na produção de conteúdo digital aparece como um caminho promissor dentro do universo do marketing de conteúdo. Os palestrantes pretendem instigar os participantes a pensar em narrativas e histórias que envolvam o conteúdo das marcas.
Nadezhda Bezerra: Publicitária de formação e Mestre em Comunicação pela UFPE. Escritora, roteirista, produtora de conteúdo e professora universitária. Seu mais recente livro, Obrigada por Vir, está em pré-venda pela Ópera Editorial. Desenvolve conteúdo para agências parceiras como Massa Conteúdo, Suzana Valença Comunicação entre outras.
Sérgio Mendonça: Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre em Comunicação, ambos pela UFPE. Atua como professor universitário desde 2007, além de ser redator de carreira, com passagens por agência de publicidade, consultoria editorial e agência online. Atualmente desenvolve projetos de marketing de conteúdo para estratégias de marketing digital na Massa Conteúdo.
24/11/20212| VI Anais Eletrônicos da Comunicação
Apresentação de pesquisas científicas da área do marketing, comunicação e propaganda.
- Programação de apresentações - Clique aqui
25/11/2022 | V Job do Ano – Prêmio Unoesc de Publicidade
O Job do Ano é um prêmio universitário, realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba (SC) na disciplina de Agência Experimental pelos acadêmicos sob a orientação de professores. Essa é a quinta edição do evento e será realizado no formato live no canal oficial do curso no Youtube (youtube.com/ppunoesc). Todos os acadêmicos regularmente matriculados em cursos presenciais de Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual, Cinema e Design no estado de Santa Catarina podem se inscrever gratuitamente na competição.