Página inicial O que acontece UNIVERSIDADE DA TERCEIRA IDADE – TURMA JOAÇABA

UNIVERSIDADE DA TERCEIRA IDADE – TURMA JOAÇABA

Preocupada em atender as demandas sociais, efetivas, culturais, de lazer e saúde desta população que atualmente é a que mais cresce na região, a Unoesc proporciona, há mais de 10 anos, um espaço que visa formar o idoso de forma integral, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida, chamado UNITI, Universidade da Terceira Idade. O curso […]

O curso de extensão/aprimoramento denominado Universidade da Terceira Idade é voltado para pessoas acima de 55 anos.

Seu principal objetivo é o de proporcionar oportunidades de aprofundar conhecimentos que agreguem valor e que melhorem a qualidade de vida dos participantes, visando o envelhecimento saudável.

Além disso, é um ambiente de interação social e cultural, condição indispensável para o desenvolvimento e transformação da comunicação e que fomenta a criação de redes e de relações importantíssimas para a melhor fase da vida.

Objetivos

• Possibilitar experiências positivas, que favoreçam o protagonismo e a participação social dos acadêmicos e acadêmicas da UNITI;
  • Desenvolver potencialidades e propiciar vivências de novas experiências, individuais e coletivas;
  • Promover ações que garantam o bem-estar biopsicossocial na Maturidade;
  • Proporcionar ao idosos oportunidades de aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e envelhecimento saudável;
  • Ampliar conhecimentos nas diversas áreas do conhecimento, das relações interpessoais e inserção social;
  • Oportunizar espaços para prática de esportes adaptados, atividades culturais e ampliação dos conhecimentos de mundo;
  • Possibilitar atividades que se constituam num espaço de exercício e construção de diálogos entre os participantes e a comunidade em geral.

Coordenadora: Profa. Dra. Chrystianne Barros Saretto (chrystianne.saretto@unoesc.edu.br)

Duração do módulo: março a julho de 2023

Período: Aulas no período vespertino, quartas-feiras.

Horários: 13h30 às 17h30

Mais informações: (49) 3551-2173 (Telefone e WhatsApp)

2023-03-08 16:30:00

Unoesc Joaçaba