O estágio é uma etapa fundamental para um profissional que deseja estar preparado para o mercado de trabalho, pois contempla a formação acadêmica com a prática. O graduando tem a oportunidade de vivenciar o que encontrará em sua profissão, deixando-o, assim, mais atualizado em relação ao mercado de trabalho, o que facilitará a escolha do caminho a seguir dentre as possibilidades que a profissão oferece. O debate sobre os estágios da universidade apresenta-se relevante mediante a necessidade de discussão sobre esta importante ferramenta da inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho.
Objetivos:
- Promover o debate sobre os desafios e oportunidades que o estágio proporciona para a formação dos acadêmicos;
- Demonstrar a comunidade acadêmica e sociedade a relevância do estágio na formação profissional;
Público Alvo: Acadêmicos; estagiários; agentes de integração; unidades concedentes de estágio e Ministério do Trabalho.