O conhecimento avança de forma exponencial, as necessidades do mundo do trabalho são constantes e as especialidades profissionais ampliam-se rapidamente. Neste sentido, a formação de profissionais de Educação Física e Fisioterapia para qualificar sua intervenção profissional é de fundamental importância para que tenham seus objetivos alcançados. No entanto, esta ação deve ser pautada pelos resultados do mundo acadêmico baseada em pesquisas científicas.
As Organizações, sejam elas governamentais, institucionais de ensino superior ou associativas estão sedentas de profissionais qualificados, bem como a necessidade de busca dos resultados na formação de base e principalmente com o objetivo final dos resultados positivos por meio da performance esportiva. Desta forma a capacitação ou mesmo atualizações de ações voltadas para o seu desenvolvimento se tornaram fundamentais para a realização cultural, social e técnica dos profissionais da área.
OBJETIVOS
Oportunizar a capacitação acadêmica, técnica e científica para os acadêmicos, Professores dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, Profissionais de Educação Física e Fisioterapia promovendo a qualificação e intervenção do profissional.
EMENTA
Atuação prática e clínica do Fisioterapeuta e do profissional de Educação Física nas equipes de alto rendimento. O profissional de Educação Física e do Fisioterapeuta como ponto de conexão na equipe multiprofissional. Principais lesões nos esportes coletivos e individuais (basquete, futebol, vôlei e corrida). Casos clínicos da temporada 2018-2019 do campeonato italiano, no departamento de fisioterapia da STELLA AZZURRA BASKETEBALL ACADEMY.
PÚBLICO-ALVO
Acadêmicos e Professores dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, Profissionais de Educação Física e Fisioterapia.
MINISTRANTES
Prof. Franceso Omarini
Fisioterapeuta Vinicius Rosatti