Página inicial O que acontece Palestra: Preparação Física e Fisioterapia Desportiva: Uma experiência Italiana no alto rendimento
Joaçaba

Palestra: Preparação Física e Fisioterapia Desportiva: Uma experiência Italiana no alto rendimento

O conhecimento avança de forma exponencial, as necessidades do mundo do trabalho são constantes e as especialidades profissionais ampliam-se rapidamente. Neste sentido, a formação de profissionais de Educação Física e Fisioterapia para qualificar sua intervenção profissional é de fundamental importância para que tenham seus objetivos alcançados. No entanto, esta ação deve ser pautada pelos resultados […]


O conhecimento avança de forma exponencial, as necessidades do mundo do trabalho são constantes e as especialidades profissionais ampliam-se rapidamente. Neste sentido, a formação de profissionais de Educação Física e Fisioterapia para qualificar sua intervenção profissional é de fundamental importância para que tenham seus objetivos alcançados. No entanto, esta ação deve ser pautada pelos resultados do mundo acadêmico baseada em pesquisas científicas.

As Organizações, sejam elas governamentais, institucionais de ensino superior ou associativas estão sedentas de profissionais qualificados, bem como a necessidade de busca dos resultados na formação de base e principalmente com o objetivo final dos resultados positivos por meio da performance esportiva. Desta forma a capacitação ou mesmo atualizações de ações voltadas para o seu desenvolvimento se tornaram fundamentais para a realização cultural, social e técnica dos profissionais da área.

OBJETIVOS

Oportunizar a capacitação acadêmica, técnica e científica para os acadêmicos, Professores dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, Profissionais de Educação Física e Fisioterapia promovendo a qualificação e intervenção do profissional.

EMENTA

Atuação prática e clínica do Fisioterapeuta e do profissional de Educação Física nas equipes de alto rendimento. O profissional de Educação Física e do Fisioterapeuta como ponto de conexão na equipe multiprofissional. Principais lesões nos esportes coletivos e individuais (basquete, futebol, vôlei e corrida). Casos clínicos da temporada 2018-2019 do campeonato italiano, no departamento de fisioterapia da STELLA AZZURRA BASKETEBALL ACADEMY.

PÚBLICO-ALVO

Acadêmicos e Professores dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, Profissionais de Educação Física e Fisioterapia.

MINISTRANTES

Prof. Franceso Omarini
Fisioterapeuta Vinicius Rosatti

Calendário
Data

2019-09-03 03:00:00

Agenda
Horário

19h às 22h30

Ingresso
Local

Auditório Afonso Dresch

Custo
Investimento

Gratuita

Pessoas
Vagas

400

Pessoas
Carga horária

4 horas

Inscreva-se

Realizar inscrição

Contato

Educação Física Unoesc Joaçaba 

E-mail: educacaofisica.jba@unoesc.edu.br

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.