Página inicial O que acontece Oportunidades e inovações na contabilidade
Pinhalzinho

Oportunidades e inovações na contabilidade

Nas últimas décadas, assim como diversos setores da economia, a contabilidade vem sendo impactada pelos avanços tecnológicos (Silva, Eyerkaufer & Rengel, 2019). Essas mudanças significam novas formas de execução prática dos procedimentos, que objetivam atender as necessidades do mercado em receber informações cada vez mais precisas e mais rápidas para a tomada de decisões (Silva […]


Nas últimas décadas, assim como diversos setores da economia, a contabilidade vem sendo impactada pelos avanços tecnológicos (Silva, Eyerkaufer & Rengel, 2019). Essas mudanças significam novas formas de execução prática dos procedimentos, que objetivam atender as necessidades do mercado em receber informações cada vez mais precisas e mais rápidas para a tomada de decisões (Silva et al., 2019). Desta forma, esses avanços contribuem em maior interação e instigam novas habilidades para atender as inovações que afetam a disseminação da informação e da comunicação (Silva et al., 2019).

Assim, os profissionais contábeis devem observar as mudanças de mercado e procurar qualificação no que tange o avanço tecnológico, como meio de diferenciação e ascensão profissional (Frare, Horz, Martins, Fernandes & Quintana, 2020). A qualificação profissional contribuirá para a perenidade da inovação tecnológica dentro das empresas, estando mutuamente relacionada, com o desempenho das mesmas (Frare et al., 2020).

Objetivo geral: Proporcionar aos estudantes conhecimento sobre as tendências da gestão contábil inovadora, no intuito de prepará-los para enfrentar desafios e aproveitar as oportunidades de mercado. 

Objetivos específicos: 

- Compreender as tendências de inovações na área contábil, contribuirá para qualificação e ascensão profissional, como forma de diferenciação (Frare et al., 2020);

- Identificar as oportunidades evidenciadas pela tecnologia, a fim de colaborar a agilidade da preparação das informações, como garantia de confiança nos processos de tomada de decisões (Silva et al., 2019);

- Evidenciar as oportunidades disponíveis no mercado para que os contadores possam usar a tecnologia, em conjunto com o investimento nas relações humanas, atrelado a comunicação com clientes e colaboradores (Palhano, Cunha & Bilac, 2022).

Calendário
Data

18/09/2023 a 20/09/2023

Agenda
Horário

19h às 22h30min

Ingresso
Local

Auditório Unoesc Pinhalzinho

Custo
Investimento

Gratuito

Pessoas
Vagas

130

Pessoas
Carga horária

12h

Inscreva-se

Realizar inscrição

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.