A Noite da Cuca é um evento promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda, este ano em parceria com Administração, que traz egressos e profissionais da região para debater com os acadêmicos sobre temas diversos da área da comunicação. A Noite da Cuca é necessária e se justifica pela necessidade de os acadêmicos terem relação com os egressos e o mercado de trabalho. O evento é importante, pois envolve os alunos com as tendências e problemáticas do mercado de trabalho em comunicação social. Além disso, promove a integração entre os acadêmicos, já que ao término das palestras ou mesas-redondas desfrutam de um momento de descontração.
OBJETIVOS
- Discutir temas importantes da área
- Promover a integração entre os estudantes de todas as fases do curso, com alunos, professores, egressos e profissionais da área da comunicação.
- Refletir sobre o mercado de trabalho e o projeto de vida dos acadêmicos.
MATRIZ CURRICULAR / EMENTÁRIO
No evento deste ano, haverá uma conversa com os alunos de Publicidade e Propaganda, bem como os acadêmicos de Administração, sobre a marca Fogo de Chão e a trajetória da empresa no mercado Americano. Segundo o diretor, Alexandre Danielli, a marca brasileira é considerada a mais forte no mercado americano, mexicano e dos Emirados Árabes.
SOBRE O PALESTRANTE
ALEXANDRE DANIELLI
Estudou Publicidade e Propaganda na Unoesc por 1 ano e também Administração na Unoesc Joaçaba, transferiu créditos para a Kennesaw University e formou em Business e Admin. nos EUA. Durante os anos estudando na Kennesaw University em Atlanta, trabalhou como Lava Prato em Churrascaria nos EUA até aprender o básico do inglês , depois serviu carnes na Fogo de Chão por um ano quando tinham apenas 4 unidades e era um negócio familiar. Em 2017 voltou como Gerente de Unidade, em Kansas City, Missouri, e foi promovido a Gestor em tempo recorde da empresa, em 6 meses. Em Junho de 2018 começou a liderar, treinar equipes e familiarizar o americano com o churrasco, além de projetos de Marketing Locais no Noroeste americano (Oregon, Washington e Idaho). Durante o Covid foi um dos 80 funcionários mundiais escolhidos a ficar, dos 6 mil . Em 2022 foi eleito o gestor Destaque da Multinacional Fogo de Chão nos EUA.



