Página inicial O que acontece “Mini Mercado” – Festa Junina

“Mini Mercado” – Festa Junina

Os cursos de Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis e Direito da Unoesc Joaçaba se uniram em uma atividade integrada, onde cada equipe de acadêmicos deverá montar um ponto de venda e comercializar produtos, utilizando as teorias apreendidas em sala de aula nos diferentes cursos. A atividade é intitulada “Mini Mercado” onde acontece uma simulação […]


Os cursos de Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis e Direito da Unoesc Joaçaba se uniram em uma atividade integrada, onde cada equipe de acadêmicos deverá montar um ponto de venda e comercializar produtos, utilizando as teorias apreendidas em sala de aula nos diferentes cursos. A atividade é intitulada “Mini Mercado” onde acontece uma simulação do mercado, os participantes são divididos em grupos e a partir das operações de compra e venda que ocorrem, entram em contato com o jogo de fatores que influenciam os compradores a adquirir produtos. Esses fatores incluem produto, preço, praça e promoção, os quatro Ps da estratégia de marketing.

Essa proposta de ensino visa incentivar o pensamento criativo e a busca por soluções de problemas comuns do marketing. O aprendizado aliado à prática gera profissionais prontos para agir dentro das organizações, onde mesmo não ocupando cargos relacionados ao marketing, poderão contribuir de forma eficaz nas ações de marketing. Ao final os participantes: vivenciam o jogo dos fatores que influenciam o mercado, tais como preço, produto, ponto e promoção; percebem as dificuldades que os novos empresários enfrentam ao entrarem no mercado;  observam o impacto de diferentes estratégias de marketing na conquista de fatias do mercado; concordam com a necessidade de se investigar o mercado, antes de entrar nele; aprimoram suas estratégias de mercado  e desenvolvem competência em marketing.

A atividade fomenta a interdisciplinaridade entre os cursos, em especial entre os componentes curriculares do curso de Publicidade e Propaganda, quando unimos marketing e fotografia observamos que tanto no online ou offline, a fotografia é um dos primeiros elementos que chama atenção em uma propaganda. Por isso, para atingir bons resultados de vendas, é necessário que as fotos de divulgação da sua marca sejam de qualidade e que elas se conectem com os princípios institucionais de cada marca. Em estética e cultura de massa, observamos a importante de estudar o crescimento e complexificação das tecnologias a partir do século XIX, pois esta gerou transformações profundas nos modos de vida da população e nas formas com que produziam e consumiam bens culturais. As produções artísticas foram deixando de ser autorais, individuais e que seguiam estilo próprio do artista e passaram a ser produzidas a partir da lógica industrial, visando o comércio e o lucro. Por fim, o componente de História da Comunicação será possível discutir a evolução dos meios de comunicação como necessidade de cada momento histórico; despertar o interesse e possibilitar ao aluno conhecer o processo: surgimento, difusão e evolução às mudanças ocorridas na sociedade e desta forma aplicar em suas estratégias no Mini Mercado.
Calendário
Data

21/06/2023

Agenda
Horário

20h30

Ingresso
Local

Centro de Convivência da Unoesc

Custo
Investimento

Pessoas
Vagas

300

Pessoas
Carga horária

40h

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.