Considerando o contexto atual do mercado imobiliário bem como a crescente demanda por profissionais capacitados em estratégias de marketing específicas para esse setor, é de extrema relevância a oferta de um curso de extensão em Marketing Imobiliário.
A cidade de Joaçaba e suas redondezas têm apresentado um notável crescimento no mercado de imóveis nos últimos anos, impulsionado por diversos fatores, como a expansão econômica, o aumento da renda familiar e o investimento em infraestrutura urbana. Nesse cenário, os profissionais do ramo imobiliário enfrentam um ambiente competitivo, onde se torna crucial desenvolver habilidades e conhecimentos em marketing específicos para esse segmento.
Ministrante
Clarice de Souza Mendonça de Oliveira (acesse o lattes)
Administradora, especialista em Marketing Estratégico e Gestão Ágil de Projetos. Atua há mais de vinte anos na área de Marketing; há 15 anos trabalha no grupo Pedra Branca, com grande experiência em marketing estratégico, marketing imobiliário, live marketing, eventos, Placemaking e, mais recentemente, liderando a área de gestão de pessoas. Professora convidada em cursos de pós-graduação em marketing. Autora de textos sobre marketing e Placemaking, já participou como convidada em palestra, podcast e artigos relacionados ao tema.
https://www.claramarketing.com.br/
https://www.cidadepedrabranca.com.br/
OBJETIVOS
O curso Marketing Imobiliário tem por objetivo apresentar aos profissionais de marketing ou empresários no segmento imobiliário, conceitos centrais de marketing que podem ser aplicados de maneira eficaz por imobiliárias, construtoras, incorporadoras e demais players do segmento. As aulas serão imersas numa série de conteúdos práticos e aplicáveis. Os assuntos abordados nesse curso são: tomada de decisões baseada em dados, entendimento da jornada do cliente e aplicações práticas de ações para as etapas, orçamento de marketing com visão global do produto e visão anual, indicadores de acompanhamento mensal para mensuração de resultados.
MATRIZ CURRICULAR / EMENTÁRIO
- Conceitos centrais e fundamentais de marketing aplicados ao ramo imobiliário;
- Funil de vendas e ações de marketing para captação e gestão de leads;
- Jornada no mercado imobiliário e a sua interface com o cliente e com as ações de marketing;
- Modelo prático de acompanhamento de orçamento de marketing;
- Indicadores de marketing relevantes para o negócio imobiliário.
PÚBLICO-ALVO
O curso é destinado a três grupos distintos, mas complementares:
Corretores e Profissionais do Setor Imobiliário: Tanto para corretores experientes que desejam aprimorar suas habilidades quanto para profissionais em início de carreira que buscam se destacar no mercado.
Empreendedores Imobiliários: Para aqueles que buscam iniciar ou expandir seus negócios no mercado imobiliário, o curso oferece conhecimentos essenciais de marketing para alcançar o sucesso.
Alunos de Graduação em Publicidade e Propaganda e Áreas Afins: Estudantes que desejam aplicar seus conhecimentos em um setor real e dinâmico, impulsionando sua formação acadêmica e profissional.