A simulação realística contribui para aquisição de uma postura mais confiante do futuro profissional, que tomará decisões de forma estrategicamente planejada em benefício de todos. Essa abordagem traz grandes contribuições ao processo de ensino e de aprendizagem, uma vez que gera satisfação ao aluno, que testará seus conhecimentos previamente e ao professor, que poderá verificar o andamento e a eficácia de suas aulas.
Pensar as práticas docentes na Área da Saúde, mais precisamente no curso de Enfermagem, considerando tempos de tão profundas transformações, exige a ousadia de não enquadrar as demandas em velhos modelos de aprendizagem e a lucidez de encontrar, nas situações concretas, suas potencialidades. Nessa perspectiva, assume-se o desafio de delinear as práticas docentes a partir de perspectivas inovadoras, rompendo com uma cultura de transmissão de informações e investindo na problematização da realidade dos estudantes configurando processos nos quais se compreende a aprendizagem como prática social, histórica e condicionada pelas trajetórias, saberes e experiências (FREIRE, 2009).
Proporcionar aos acadêmicos e docentes da área das Ciências da Vida e Saúde e profissionais inseridos na rede pública e privada de saúde da região uma reflexão sobre a comunicação e os cuidados a saúde mental dos trabalhadores da saúde.
PÚBLICO-ALVO
Acadêmicos e docentes da área das Ciências da Vida e Saúde e profissionais inseridos na rede pública e privada de saúde da região.
PROGRAMAÇÃO
Abertura do evento
Prof. Me. Eduardo Janir De Souza |Profa. Me. Márcia Terezinha Da Rocha Restelatto | Profa. Me. Mariane Carolina de Almeida
Como os padrões midiáticos têm influenciado a mente de jovens e adultos. A resiliência do jovem aos padrões determinados pelas redes sociais.
Drª Daniela Sperotto