Página inicial O que acontece III Congresso Interdisciplinar de Comunicação,Mídia e Sociedade; XIX Semana da Comunicação
Joaçaba

III Congresso Interdisciplinar de Comunicação,Mídia e Sociedade; XIX Semana da Comunicação

III Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade; XIX Semana da Comunicação; e VI Edição dos Anais Eletrônicos de Comunicação Social O Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade escolta a pluralidade da comunicação contemporânea, concomitantemente em direção às suas contribuições na sociedade, especialmente aquelas ligadas à emergência de novos processos de divulgação, consumo e […]


III Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade; XIX Semana da Comunicação; e VI Edição dos Anais Eletrônicos de Comunicação Social

O Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade escolta a pluralidade da comunicação contemporânea, concomitantemente em direção às suas contribuições na sociedade, especialmente aquelas ligadas à emergência de novos processos de divulgação, consumo e disseminação de ideias e produtos ligados à convergência dos meios de comunicação. As novas dinâmicas comunicacionais, pautadas pela interatividade e novas possibilidades de interação marcam uma nova compreensão da realidade baseada em uma capitalização da informação. Essas transformações na área da comunicação e constituição de uma cultura midiada modificam todas as esferas da vida social em especial os aspectos relacionados à economia, consumo, cultura e educação. Por isso, o Congresso atua na compreensão dos processos midiáticos contemporâneos e no desenvolvimento de propostas na área da comunicação que efetivem o desenvolvimento potencial da região de abrangência da Unoesc-Jba, em especial, pesquisando aspectos estéticos e significativos do processo de desenvolvimento da comunicação regional.

 

PROGRAMAÇÃO

26/10/2020 | Show de Abertura: O Teatro Mágico  

Um projeto musical independente que nasceu em 2003, atualmente O Teatro Mágico é uma fusão entre música, teatro, dança e circo. Uma vivência poética, que reúne canções abrangentes e acessíveis, valorizando a cultura brasileira. Reinvenção e mutação são palavras intrínsecas a essência do Teatro Mágico e a prova disso foi sua reinvenção em meio a pandemia. Com um espetáculo totalmente adaptado, que trata a interação do público como seu fator principal, o grupo pretende criar uma real experiência que transformará a vida dos seus espectadores.

 

27/10/2020 | Raphael Lassanse: Growth hacking

Raphael é palestrante, professor de mais de 450 alunos e mentor nos cursos de universidade muito relevantes no país, como PUCRS e Gama Academy. Em sua palestra, ele estará compartilhando conceitos, táticas, processos, canais de atração, indicadores e estudos de caso para ajudar tanto uma empresa, quanto uma pessoa normal, a alcançar com maior agilidade seus resultados positivos. Portanto, o assunto principal da sua conversa será o Growth Hacking, um termo que pode ser descrito como “atalho para o crescimento”.

 

27/10/2020 | Gustavo (AssopraFitas) e Thamyê Baseggio (Mundo de Guria): Profissão Youtuber

Gustavo é o criador por trás do canal do youtube AssopraFitas, que conta com mais de 3,7 milhões de inscritos. Produzindo um conteúdo sobre games que vai ao ar três vezes por semana, Gustavo compartilhará com o público seu processo de criação de conteúdo, os desafios e as vantagens de trabalhar diariamente com a internet e mais especificamente com a plataforma Youtube. Já, Thamyê Baseggio tem 69 mil inscritos em seu canal e produz conteúdos sobre o seu dia a dia que envolvem o universo feminino, cuidados com a pele, dicas de estudo e relacionamento. Antiga aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, Thamyê contribuirá com sua experiência com criação de conteúdo no mundo digital.

 

28/10/2020 | Érico Braga: Desde o Briefing até o resultado

Érico Braga é diretor de criação da agência Africa, agência que atua desde 2002 no meio da comunicação, uma das maiores do Brasil, que conta com clientes como Natura, Fila, Vivo, Qualy, entre outras.  Em sua palestra contará experiências e aprendizados que teve em sua carreira e trabalhará três cases de sucesso para mostrar como funciona o processo de criação, desde o briefing até o resultado.

 

28/10/2020 | Vitor Vizu: Cases de Sucesso - Chico Rei.

Como eles mesmo se definem: “Chico Rei é uma comunidade de criativos trabalhando para desafiar o Status Quo”. Um projeto que nasceu nos corredores da faculdade e que 11 anos depois já possui uma marca consolidada no país. Não fabricam somente produtos, mas sim conexões que priorizam o carinho e a responsabilidade. São mais de um milhão de produtos criativos desenvolvidos em solos mineiros com ajuda de profissionais locais. Além das peças, a Chico Rei trabalha com ações sociais como o “Camisetas Mudam o Mundo”.

 

29/10/2020 | Daniel Lôbo: O dia a dia de um diretor de arte

Daniel, diretor de arte da agência Artplan, uma das agências brasileiras mais renomadas, que conta com clientes como Rock and Rio, Game XP, Easy Live, Fun e Musicalize, relatará sobre o processo de criação e execução de campanhas publicitárias sob a perspectiva de um diretor de arte.

 

29/10/2020 | Thiago Martins: Case de Sucesso - Marketing sem Gravata

Thiago é publicitário, especialista em administração, mestre em comunicação e linguagens, professor universitário e autor do livro Inovação Digital. É fundador do Marketing sem Gravata, um site que disponibiliza conteúdos de qualidade sobre tecnologia, inovação e marketing, sem nós e nem complicações, mostrando que a aplicação desse conteúdo na prática pode mudar a realidade de inúmeros negócio. 

 

30/10/2020 | (VI Anais Eletrônicos da Comunicação): Hans Peder Belling (Univali), Joel Guindani (UFSM) e Marcio Trevisol  (Unoesc): Mesa redonda sobre pesquisa em comunicação

três doutores irão participar de uma mesa redonda, onde irão ser debatidas ideias sobre pesquisa na área da comunicação. Marcio Trevisol é professor do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, Hans Peder Belling é coordenador do curso de Publicidade e Propaganda na Univali e Joel Guindani é professor do Mestrado em Comunicação Indústria Criativa da UFSM. São grandes nomes para o meio educacional que juntos conversarão sobre os seus pontos de vista e ideias a respeito de pesquisas na área da comunicação na mesa redonda. Após a mesa redonda, acontecerão apresentações de trabalhos científicos para compor a publicação do evento.

 

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES PARA OS ANAIS DO EVENTO 

MODELO PARA APRESENTAÇÃO DE ANAIS

Calendário
Data

2020-10-26 11:32:00

Agenda
Horário

19h00 às 22h30

Ingresso
Local

YouTube.com/ppunoesc

Custo
Investimento

Gratuito

Pessoas
Vagas

Pessoas
Carga horária

20 horas

Inscreva-se

Realizar inscrição

Contato

E-mail: comunicacao.jba@unoesc.edu.br

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.