Página inicial O que acontece II Semana Acadêmica Unoesc On-line e III Seminário de Práticas Extensionistas

II Semana Acadêmica Unoesc On-line e III Seminário de Práticas Extensionistas

A extensão universitária é fundamental na formação acadêmica de qualidade, moldando um ensino que é ao mesmo tempo abrangente, integrado e responsivo às necessidades locais e regionais. Assim se estrutura o Programa de Práticas Extensionistas da Unoesc on-line visa fortalecer a solução de problemas loco regionais, sinergia entre Extensão, Ensino e Pesquisa e finalmente a Produção […]


A extensão universitária é fundamental na formação acadêmica de qualidade, moldando um ensino que é ao mesmo tempo abrangente, integrado e responsivo às necessidades locais e regionais.

Assim se estrutura o Programa de Práticas Extensionistas da Unoesc on-line visa fortalecer a solução de problemas loco regionais, sinergia entre Extensão, Ensino e Pesquisa e finalmente a Produção Acadêmica Específica para a Extensão. 

Na Edição 2024/1 do programa, acontece a II Semana Acadêmica e o III Seminário de Práticas Extensionistas da Unoesc On-line, serão oportunizados diferentes momentos, on-line e presencias, com temáticas que enriquece a jornada educativa do estudante e ampliam o papel da universidade do desenvolvimento sustentável e integrado da região.

PROGRAMAÇÃO

Painel on-line: Mudanças climáticas

Com temática atual, o Painel sobre mudanças climáticas contará com o lançamento de ebook desenvolvido através de projeto de pesquisa da Unoesc On-line no semestre 2023/2. Diante da urgência do Tema o Painel entre profissionais da área do Meio Ambiente, amplia o debate quanto as questões relacionadas a legislação e práticas necessárias para a vida no Planeta. Esta atividade validará 2 horas de presencialidade aos Estudantes da Unoesc On-line.

Conversas com o Mercado

O momento atual exige dos profissionais competências que vão além de conhecimentos técnicos, assim ao conversar com profissionais, das áreas de Gestão e Negócios, Tecnologias e Educação, será possível ampliar o olhar e conhecer as reais demandas do mercado, permitindo aos estudantes criarem oportunidades no mercado. Esta atividade validará 4 horas de presencialidade aos Estudantes da Unoesc On-line.

III Seminário de Práticas Extensionistas

O objetivo do evento é oportunizar diferentes momentos presencias de integração e formação dos estudantes por meio do desenvolvimento de atividades práticas e extensionistas. Esta atividade validará 4 horas de presencialidade aos Estudantes que participarem como ouvintes da Unoesc On-line e 8 horas de presencialidade para aqueles que apresentarem seus trabalhos.

INSCRIÇÃO

Faça sua inscrição na II Semana Acadêmica Unoesc On-line e III Seminário de Práticas Extensionistas, conforme o Polo da Unoesc:

PoloLink de inscrição
Joaçabahttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12123
Capinzalhttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12124
Campos Novoshttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12126
Chapecóhttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12128
Xanxerê https://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12130
Xaximhttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12132
Videirahttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12133
São Miguel do Oestehttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12131
Pinhalzinhohttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12129
Maravilhahttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12127
Concórdiahttps://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12125

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS
III SEMINÁRIO DE PRÁTICAS EXTENSIONISTAS

Inscreva seu resumo e participe deste importante evento! Confira os detalhes da submissão:

  • Formato: os trabalhos serão submetidos na forma de resumo expandido, seguindo um modelo específico definido pela Editora para a elaboração do ebook do evento. Clique aqui para acessar o modelo.
  • Apresentações: serão selecionados estudantes para apresentar seus trabalhos em diferentes locais. É possível que um trabalho seja apresentado em mais de um local.
  • Certificado: presencialidade - 4 horas para ouvintes e 8 horas para apresentadores.
  • Prazo para submissão: até 20/07/2024

Não perca a oportunidade de compartilhar seu trabalho e aprender com outros estudantes e profissionais!

Calendário
Data

24 - 26/07/2024

Agenda
Horário

Conforme programação

Ingresso
Local

On-line e em cada Polo Unoesc

Custo
Investimento

Gratuito

Pessoas
Vagas

-

Pessoas
Carga horária

-

Contato

Chapecó | ead.cco@unoesc.edu.br | (49) 3319-2640
Joaçaba | ead.jba@unoesc.edu.br | (49) 3551-2000 Ramal: 2347
Campos Novos | ead.cnv@unoesc.edu.br | (49) 3551-2508
Concórdia | ead.cda@unoesc.edu.br | (49) 3551-2150
Capinzal | ead.cpz@unoesc.edu.br | (49) 3551-2187
Maravilha | ead.mh@unoesc.edu.br | (49) 3631-1073 ou (49) 3631-1063
Pinhalzinho | ead.pzo@unoesc.edu.br | (49) 3631-1073 ou (49) 3631-1063
São José do Cedro | ead.smo@unoesc.edu.br | (49) 3631-1073 ou (49) 3631-1063
São Miguel do Oeste | ead.smo@unoesc.edu.br | (49) 3631-1073 ou (49) 3631-1063
Videira | ead.vda@unoesc.edu.br | (49) 3533-4425
Xanxerê | ead.xxe@unoesc.edu.br | (49) 3441-7031
Xaxim | ead.xxm@unoesc.edu.br | (49) 3353-8700

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.